Os corações querem falar .

Hoje quero dizer que reencontrei um grade amigo, um cara que mora em meu peito, ele vai comigo para todos o lados e não para nunca , assim espero que continue ,já que estou falando de um coração rsrs.

E foi pela dor da perda que eu o redescobri.

Nesses dias cheguei em casa e recebi a noticia '' O gato morreu'' nosso gato tom ,cansado pelos anos descansou. Viveu doze anos , para um gato é bastante.

Nos despedimos do tom com lágrimas nos olhos, na caixinha de sapato foi colocado e junto seus brinquedos, enterrado perto das plantas, no quintal que tomava sol e dormia.

A noite chegou , o sono faltou ,mais que tristeza tinha uma inquietação.

Fechei os olhos e ouvi o silêncio .

Aos poucos comecei a ver no canto cabisbaixo uma figura meio triangular , meio arredondada, ele era avermelhado estranho

fazia alguns barulhos ,como se estivesse cochichando.

Me lembrava algo ,não demorei muito a compreender, próximo a figura do coração , um pouco diferente do que eu conheço, mais era sem dúvida um coração .

Fiquei esperando que ele me notasse , ele não percebia minha presença chamei várias vezes e nada , continuava falando baixinho e cabisbaixo .

voltei meu pensamento ao tom , lembrando suas artes , eu sorri ...

Neste instante o quarto se iluminou , a figura parecia uma lâmpada acessa. Ele se virou em minha direção , eu perguntei sem pensar muito.

Você é o que ?

Ele me respondeu sem palavras, mas eu podia entender sua linguagem perfeitamente .

--Sou um coração , o seu .

--Então você fala ? questionei pensando se tinha bebido álcool na janta.

-- É claro que sim, nos nunca ficamos calados , é da nossa natureza falar

---Nós já conversamos muito quando você era criança. As crianças os bêbados e os chamados " loucos" tem a sensibilidade que precisamos . Porém com o tempo as crianças vão crescendo se tornam adultos , e os adultos não conversam muito conosco. Então nossa voz vai diminuindo, falamos cada vez mais baixo, mas nunca nos calamos . Muitas vezes são através das nossas batidas que chamamos atenção , quando sentimos medo , apertamos no peito, quando batemos acelerados para alertar um perigo ,ou pulamos ao perceber a alegria transbordando no peito.

Ouvia tudo e não conseguia falar nada

Ali estava eu e eu , pedaço que está comigo desde o ventre de minha mãe , conhece, meus receios ,meus sonhos e guarda até as minhas magoas mais profundas.

A quantos anos não ouvia a sua voz ...

Choramos .

Pedi que nunca me abandonasse, que gritasse forte quando quisesse e batesse descompassado se eu o ignorasse.

Sua resposta foi instantânea.

---Os corações sofrem muito , podem ser partidos , machucados , quebrados, as vezes nos fechamos , pois temos medo de certas pessoas

Em outras circunstâncias ficamos gelados ou endurecidos .

Mas nunca abandonamos nossos donos

Ficaremos juntos até a ultima batida

Agradeci, a ele e ao tom também , esse reencontro só aconteceu por que um gato virou anjo e agora corre atrás de ratinhos de nuvem no céu

Patricia Nogueira
Enviado por Patricia Nogueira em 12/01/2020
Reeditado em 20/06/2023
Código do texto: T6840253
Classificação de conteúdo: seguro