Fim do Mundo

Minha mãe dizia que o mundo não acaba; as pessoas, sim. E morreu com essa convicção. Claro que o substantivo mundo não tinha abrangência de universo, deveria ser entendido por planeta Terra. De menino, eu aprendi assim. E nunca li nada que dissesse o contrário. Nem referências de cientistas, nem nada. Na Bíblia consta que Jesus teria dito que mil chegará, mas dois mil não passará. Porém, ninguém nunca soube se isso se referia a anos, séculos ou outra medida de tempo, pois estamos distante de quando isso foi dito. Portanto, desde que o homem começou a existir, até hoje, as pessoas morrem e a terra continua a girar em torno do sol, desde quando Galileu descobriu isso.

“O planeta não está em perigo. Nós é que estamos”, afirma Václav Havel (nascido em Praga, 5 de outubro de 1936, escritor e dramaturgo tcheco. Foi o último presidente da Tchecoslováquia e o primeiro presidente da República Tcheca. Firme defensor da resistência não-violenta. Ele acrescenta “Talvez devêssemos começar a enxergar a nossa estada temporária na Terra como um empréstimo. Não pode haver dúvida de que nas últimas centenas de anos, pelo menos, o mundo euro-americano tem acumulado uma dívida, e que agora outras partes do planeta estão seguindo esse exemplo. Agora a natureza está fazendo advertências e exigindo que nós não só contenhamos o crescimento da dívida, mas também comecemos a pagá-la”.

Ao contrário, surge uma suspeita da chamada “Nuvem do caos” que pode, simplesmente, dar fim à nossa Galáxia. Astrônomos detectarem uma misteriosa massa a qual apelidaram de “Nuvem do caos” que dissolve tudo que se encontre à sua frente, incluindo cometas, asteróides, planetas e até estrelas inteiras. E a nuvem está vindo diretamente para a Terra. Descoberta, no ano passado, por laboratório da NASA, é uma nuvem de poeira cósmica da largura de 10 milhões de milhas. E vem quase na velocidade da luz. Está prevista sua chegada no aniversário de Divinópolis, na copa do mundo de 2014.

Também em 2014, existe a previsão de um meteoro se chocar com a Terra no dia 21 de março e teria capacidade para devastar um continente inteiro. A chance de colisão é considerada pequena - de 1 para 909 mil.

O profeta Yisrayl Hawkins vem causando comoção mundial com o vídeo da profecia em que afirma ter visto na Bíblia os sinais que não lhe deixam dúvidas de que a guerra mundial do fim do mundo nascerá em 12 de setembro, e um terço da população mundial morrerá neste mesmo dia, vitimada por uma conflagração nuclear. Esta profecia, como tantas outras, já passou sem nada acontecer.

Agora, acredito numa guerra nuclear em 2014. Portanto, sugiro ao prefeito daquela época futura (seria o Vladimir Azevedo?), que inicie contatos com os americanos para que não deixem as ações bélicas interferir no aniversário de Divinópolis. O povo não vai gostar.

Enfim, fico com a teoria de minha mãe. Bença, mãe.

José Lindolfo Fagundes
Enviado por José Lindolfo Fagundes em 07/10/2007
Código do texto: T684059