Crítica ao “Evangelho”!

SOBRE A CRÍTICA AO SISTEMA RELIGIOSO...(cristianismo)

As críticas são ferramentas usadas pelos pensadores e iluministas, ainda mais sendo um pensador que venera as homilias e as obras de Cristo, que era um CRÍTICO do sistema religioso em sua contextualização histórica. A maior crítica crística era direcionada aos líderes e a casta religiosa de seu tempo: fariseus, que acrescentavam a lei; os saduceus, que retiravam da lei o que era do seu desagrado. E os levitas que adoravam a um deus que nem eles conheciam, que se mostrava distante de toda problemática da humanidade. Não critico ao "Evangelho", nunca critiquei. Tenho as roupas limpas quanto a isto. Sempre criticarei e irei continuar a criticar duramente a toda esta sistematização carcomida, tautológica, esta logorreia des-evangélica, inumanizadora do ser, corrompida por uma pseudo santidade, com bases em uma teologia morta e fria que despreza o sofrimento e os anseios da sociedade, chamada religiosidade. Chamado cristianismo. Que é responsável historicamente por mortes, assassinatos, tramas, guerras, inquisição, tribunais e outros males. A crítica é a instrumentalização do ser oprimido e que tem a sua alma esbravejando de anseios libertários. É a arma do rejeitado ideologicamente. É o primeiro passo para a tomada do posicionamento, ou seja, é a iniciação da práxis do verdadeiro Evangelho, que congrega todos os oprimidos e sobrecarregados de alma e de corpo.

Pense Professor Moisés

ProfessorMoises
Enviado por ProfessorMoises em 13/01/2020
Código do texto: T6840730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.