Ideais e Prática

NINGUÉM é perfeito. Todos somos susceptíveis ao erro. Errar é humano. É normalíssimo. Não é normal. admito, persistir no erro.

Não há, por outro lado. agrupamento político ou de quaisquer natureza que não incorra em falhas, algumas gritantes. Que fique claro que o agrupamento é uma coisa: os ideais de cada militante outra coisa. Nãose pode julgar ninguém por participar de um lado político ou de qualquer sociedade ou grupo. Nem tampouco julgar ou criticar os ideais de outra pessoa. Os ideais são parte intrínseca e fundamental do ser humano. Forjam a sua personalidade. Distinguem.

Mas é preciso que esses ideais não sejam apenas uma mera fantasia. Um enfeite. Uma ostentação. Um amostramento. Uma máscara. O ideal só vale quando se luta por ele, quando se enquadra na nossa prática de vida.

Tem mais: os ideais não são propriedade de nenhum grupo ou força, cada pessoa [e dona de seus ideais. Eu acho que eles são sentimentos. Ideal tem muito a ver coma emoção da solidariedade.

Pessoalmente, apesar de ser um véio matuto e inculto, tenho meus ideais e, denyro das minhas limitações, luto por eles. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/01/2020
Código do texto: T6840950
Classificação de conteúdo: seguro