Os passarinhos da varanda

Quando criança minha mae costumava comprar passarinhos e periquitos para mim e minha irmã.

Ela os trazia aos montes:

Ora verdes,

Ora amarelos.

Tinham os azuis,

E até os totalmente branquinhos.

Eram uma graça, é verdade.

Eu gostava de acordar c o canto dos passáros.

Minha mãe achava q eu os amava pois sempre que os via nas gaiolas eu ficava horas lá parada observando.

O que ela não sabia era que eu não estava ali olhando os bichinhos. Mas pensando em como era triste q eles estivessem presos em pequenas gaiolas, entrando e saindo de caixinhas qnd podiam voar tão alto.

Eu pulava de alegria qnd ganhava um novo. E eu smp ganhava, pq um a um eu esperava o momento certo E deixava que eles fugissem.

Minha mae achava q os bichos eram astutos e que as gaiolas eram fracas. E eu não contava com medo da surra que levaria.

Naquela época eu não sabia q eles morreriam quando soltos, gostava de imaginar que tinham ido para longe e construído seu próprio ninho, que estavam livres e voando por aí.

Gostava de pensar que um dia eu poderia vê-los de novo.

Cresci com minha mae acreditando que eu amava pássaros.

A verdade é que só falei a verdade para ela anos mais tarde quando já adulta.

O que minha mãe não sabia era que o que eu amava verdadeiramente era a liberdade.

Gabriela Noel
Enviado por Gabriela Noel em 13/01/2020
Código do texto: T6841124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.