Desinteressante

A noite estava fria, as pessoas andavam de casacos, as sombrinhas penduradas debaixo do braço, tudo indicava chuva. Mas aquilo não foi o suficiente para deter aquele casal, os dois foram ao restaurante de todo jeito, ainda ousaram escolher uma mesa ao lado de fora do estabelecimento, vê se pode.

Sentaram-se e iniciaram um diálogo cordial, até demais para um casal que estava junto há algum tempo, fizeram os pedidos e o ritual começou. Um deles buscou o celular no bolso, colocou na câmera e tirou uma bela foto, os dois sorrindo, as mãos se tocando, mas o contato foi rápido. Logo o celular começou a exigir atenção, digo começou a receber mensagens.

O clima que já estava frio, esfriou mais, de um lado o desinteressado e do outro o que se achava desinteressante. Olhos fixos na tela, sequer piscava enquanto digitava freneticamente, o brilho do aparelho era o único presente em seu olhar, parecia estar em outra dimensão, ignorando totalmente a figura a sua frente.

A figura? Bom, estava tentando fingir que estava tudo bem, mas a verdade é que fazia um tempo que não recebia um olhar amoroso do outro, não recebia um carinho, mas tinha certeza que era sua culpa, se achava sem sal, como alguém prestaria atenção?

Os pratos chegaram e a comilança foi silenciosa, o barulho dos talheres arranhando o prato era a única coisa que quebrava o silêncio mortal. O desinteressado comia com o celular ao lado do prato, enquanto o "desinteressante" olhava para a comida, não tinha apetite.

O tempo parecia arrastar-se, aquele jantar que deveria ser uma comemoração do primeiro ano juntos, parecia o anúncio do futuro término da relação. Quando estavam na sobremesa, uma chuva fininha começou, progressivamente foi engrossando e os dois continuavam sentados, o desinteressado com o seu celular à prova d'água, tentava arrumar o cabelo para tirar uma selfie, o "desinteressante", este questionava onde estava errando.

Faltava amor, faltava paixão, faltava interesse. A fatídica noite se encerra com ambos frustrados, um pelo triste fim da bateria do celular e o outro pelo triste fim do relacionamento.

Brenda Nascimento
Enviado por Brenda Nascimento em 14/01/2020
Código do texto: T6841443
Classificação de conteúdo: seguro