Democracia em Vertigem

ACHO que quem gosta e defende a cultura está vibrando e torcendo para que o Documentário, "Democracia em Vertigem", da cineasta Petra Costa, seja vitorioso e ganhe o Oscar em Hollywood.Ele foi indicado para disputar esse troféu ma categoria documentário. Detalhe: o Oscar é o maior prêmio do cinema,ser indicado para essa disputa já de certa forma um prêmio. É o reconhecimento de que se trata de um trabalho notável.

Com certeza há os que esteja torcendo contra e incomodados com a repercussão mundial do filme de Petra Costa. São os reacionários, brucutus e incompatíveis com a cultura, tipo o presidente Bolsonaro que comentou assim a indicação do documentário para disputar o Oscar:

- Ficção... Para quem gosta do que o urubu come, é um ótio filme".

É ua contradição danada porque ele é aliado incondicional dos EUA e quem escolheu o filme para disputar o Oscar foi Hollywood. Mas como esperar de um totalmente inculto e insensível às artes e à cutura outra postura?

O documentário já é sucesso mundial,ele está ajudando a esclarecer o mundo todo sobre a nossa história recente, principalmente sonre o golpe.Vai ganhar o Oscar. Se Deus quiser.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/01/2020
Código do texto: T6841712
Classificação de conteúdo: seguro