Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Que Você Faria?

   Eu lembro de uma história,  muito antiga, que ouvi quando eu era criança. Minha mãe conversava com uma vizinha a respeito do que a muito tempo acontecera na rua.

   Elas falavam sobre um homem que havia sido baleado na rua de cima, a rua Pinheirinho. Disseram que era homem com uma bicicleta. Bateu no portão de várias pessoas. Fez muito barulho. Um verdadeiro estardalhaço. Ninguém o ajudou. Seja lá quem atirou, o matou.
 
   Lembro que fiquei perguntando para minha mãe o porquê de ninguém ter aberto o portão. Foi por medo do que ele poderia fazer. Mas, ele poderia ser inocente. Fiquei com aquilo na cabeça.

   Essa história é verídica. Baseada em fatos reais. O homem foi morto de verdade, porque ninguém prestou socorro.  A história só voltava quando acontecia um fato violento na rua. Logo, a vizinha mais falante puxava o tal assunto. Lembra do homem que: "blá, blá, blá...". Rostos assustados por instantes. Entretanto, eles continuaram suas vidas com essa vaga memória. Um tipo de ressentimento, sei lá.
Ilecram Lisva
Enviado por Ilecram Lisva em 14/01/2020
Reeditado em 15/01/2020
Código do texto: T6842071
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Ilecram Lisva
Barra Mansa - Rio de Janeiro - Brasil
172 textos (8214 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 08:51)
Ilecram Lisva