- Alô, é do Pronto Atendimento da Companhia de Abastecimento? Queria fazer uma reclamação.
- Você ligou para o Pronto Atendimento da Companhia de Abastecimento. Se quiser acusar a ausência de energia elétrica diga 1, se quiser reclamar dos serviços prestado diga 2, se quiser o envio de segunda via da fatura diga 3, se quiser falar com um dos nossos atendentes, aguarde. Esta ligação está sendo gravada caso você queira anotar o protocolo de atendimento desse serviço o número é OS 2345678-9045. Mantenha em mãos a última conta em dia para que possamos atualizar o seu cadastro. Dentro de alguns minutos iremos atendê-lo. A CAE é uma empresa concessionária de energia que se preocupa com o consumidor. Depois do sinal, digite a opção desejada.
- Que merda. Já esqueci as opções, vou ter que ligar de novo.
- Alô, alô.
- Você está agora falando com a atendente virtual da CAE, meu nome é Viva. Em que posso ajudar?
- Houve uma descarga elétrica aqui na região e todos os eletrodomésticos queimaram.
- Não compreendi o seu pedido, por favor, repita pausadamente a sua solicitação para que possa ajudá-lo.
- Descarga, descarga elétrica, descarga elétrica queimou aparelhos.
- Infelizmente não estou conseguindo compreender o seu pedido, por favor, tente novamente.
- Queima de aparelhos, descarga.
- O senhor quis dizer, quem lê aparelhos nas casas? Se a sua solicitação está correta diga sim!
- Não. É descarga. A merda de descarga elétrica. O desligamento automático do quadro de tensão. Da porcaria dos eletrodomésticos que queimaram. Do dinheiro que rolou pelo ralo.
- Entendi. O senhor quer saber sobre raios. Se sim, diga ok.
- Eu não quero saber de raio nenhum. Quero mesmo é que vá pro raio que a parta, robô do diabo, atendente virtual do inferno. Grava, grava mesmo o que estou dizendo. A descarga elétrica devia ter caído na sua central pra acabar com você computador duma figa.
- Tum... Tum... Tum...
(...)
- Marcelo, morrendo de rir da última gravação do sistema. O usuário ficou muito nervoso e se jogar na rede vai virar mito.
- Então joga... 
 
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 16/01/2020
Reeditado em 16/01/2020
Código do texto: T6843399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.