QUEM É TEU PAI?

Essa é a pergunta que o mentor que incorporamos realiza às pessoas nas sextas de atendimento fraterno.

O propósito do mesmo surpreende os visitantes.

Inúmeras vezes segue-se um silêncio. Depois, a pessoa responde com o nome do pai terreno. O mentor, gentil, pergunta acrescentando:

- Quem é teu Pai Maior?

Aí sim vem a resposta:

- Deus.

- E você acredita mesmo nisso?

A pessoa titubeia e, geralmente, vem um ¨sim¨ baixo e tímido ao que ele reage:

- Está com vergonha de Deus ser seu Pai?

Um ¨não¨ assustado e nervoso se segue.  Ao que o mentor continua:

- Então, se não tem vergonha, vive isso todos os dias. Afirma sempre que DEUS é teu Pai. Enfrente qualquer dificuldade com essa verdade e quem pode contra Deus?

- Ninguém!

- Então, se ninguém pode contra teu Pai, ninguém pode contra ti também. Você é seu maior inimigo. Siga com essa verdade, mas lembra: os outros também são filhos do Teu Pai. Teu irmãos. Reconcilia-te, assim, com todos o Filhos de Deus, teus Irmãos Nele!

A terapêutica que usa é libertadora. Ensina-nos a nos fixar na verdade essencial da nossa filiação divina. Ergue a pessoa lembrando-a disso e, para que não se torne arrogante e prepotente, acrescenta que todos somos filhos do mesmo Pai.

Quando essa verdade for vivida pela maioria de nós, não haverá mais ódio, inveja, crimes, guerras, medo ou revoltas.

Viver a filiação divina e entender que isso a todos alcança não é similar ao AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO?

Dentro da sua didática, nos ensina o mentor a maior lição de todas.

Está escrito!