Saindo do sério, numa boa...



Sou sim, uma mulher séria, responsável, consciente dos seus deveres e obrigações.   Mas isso não quer dizer que não seja bem humorada, que fale de todos os assuntos que me der vontade; que conte piadas, anedotas, coisas engraçadas e até meio 'picantes'...


Tenho 'papo' pra qualquer papo.... Me mesclo e me vario em qualquer assunto, de modo que é bem fácil pra mim, conversar com 'todo' mundo...

De culto doutor a mendigo, desvalido, desqualificado e ‘desletrados’, do pedreiro ao pintor, do médico ao advogado; sou assunto pra qualquer bom papo... e quanto o papo tá meio sem tipo, dou logo meu 'sumiço'... Porque tudo tem seu limite... até mesmo sair do sério ou ser sério em algum assunto...



Mas o que quero dizer, mesmo, nessa crônica é que tenho uma criatividade peculiar em criar 'sucos'... Gosto de misturar tipos de frutas e polpas de frutas... E no fundo do meu quintal tem um pedaço de terra, onde fazemos algum plantio.... É fazemos, porque o fazer é mesmo da minha mãe... então dum espaço de 10 x 20 mts quadrados, fiz um pedaço cercado pra horta ou pra os cachorros não irem lá 'fuçar' na terra ou deixar seus cocos pra atrapalhar nossas pisadas...

Mas em todo o espaço tem arvores pequenas de frutas, plantadas... Tem dois pés de figo, que nascem em galhos retorcidos, e não chescem pra sim, mas pros lados esticam seus galhos... um pé de acerola... dois pés de côco, que ainda são pequenos, plantio meio ano passado... e alguns pés de banana nanica, que já deram cachos a dar com pau, de tanto que já produziram...



E a Elisa foi lá na quinta ou sexta e trouxe um cacho que já avia granado e crescido e tinha algumas bananas maduras. Que ela fez? Descascou e colocou num pote de boa tampa, e colocou na geladeira e me mostrou. 


Então ficou mais fácil, e mais durável; então peguei agorinha um punhado dessa banana, que cozinhei pra não azedar... coloquei uma maça... um pedaço de polpa pura de açaí... uns grãozinhos de amêndoa e ameixa seca preta... e bati tudo  com água gelada... Posso dizer, com certeza: ficou uma vitamina consistente, de sabor mt gostoso... tbm coloquei um restinho de creme de leite que tinha aberto na geladeira e... pronto, suco vitaminado e fácil  de fazer e ótimo pra proteger o estômago da acidez excessiva devido aos meus estresses ou ansiedades... E tbm pra proteger dos remédios... que tomo, mas cuido pra não tomar em demasia, apenas o mínimo necessário... tenho trabalhado pra não me tornar uma hipocondríaca...  E posso dizer que tenho conseguido; por isso as vezes vou parando e..... pimba.... o surtico me pega...kkk


A quem leu até aqui, meu abraço. Vou indo, que preciso me arrumar para ir congregar.
Culto de domingo é sagrado, e hoje particularmente
estou precisando mt ir.

Bjss... fui...