BELINHA

”BELINHA”

Para aquele morador de rua, era o melhor amigo que poderia ter: não reclamava, não se aborrecia e estava sempre de bom humor a qualquer tempo. Assim, a sua amizade de um com o outro, era de fazer inveja a qualquer pessoa. Para falar a verdade, não era ele, era ela.

Pois isso me fez lembrar daquela frase: “o cão é o melhor amigo do homem”, e o que eu vi já me deixou essa certeza.

Dias destes, um deles sofreu um acidente e precisou de uma ambulância para socorrê-lo. Ao chegar ao local, logo colocaram ele no veículo e qual a surpresa dos atendentes é que surgiu uma cadelinha vira-lata que entrou aonde estava o seu dono. E não o largou mais.

Assim que chegaram ao hospital, o homem foi levado para ser atendido. E ela queria ir de qualquer maneira. Fecharam a porta, mas a deixaram para fora. Ficou ali “chorando”, triste e não se conformava com a separação. As pessoas do hospital até trataram dela com amor. Amenizou a saudade dele.

Mas no dia em que ele foi liberado ela não aguentou: correu e saltou no colo dele, lambendo o seu rosto e fazendo a maior festa no reencontro com seu companheiro.

-Eu não fico sem ela não fica sem mim. Até a comida que eu ganho eu divido com ela!

Como seria bom que o mundo, as pessoas se tratassem com mais carinho e mais amor, sem exigir algo em troca. O amor e amizade que vai melhorar a sociedade.

Esse caso nos faz pensar: será que é tão difícil?

22/01/2020

lmorete
Enviado por lmorete em 22/01/2020
Código do texto: T6847920
Classificação de conteúdo: seguro