Redes sociais

Com um perfil, numa rede social é possível ostentar uma vida de regalias: Olha como sou feliz! A felicidade ali exposta ninguém sabe se é real. O importante é que vejam meu sorriso. As plataformas são quase infindáveis. Facebook. Instagram. Whatsapp. Messenger. Twitter. A listagem é enorme... Tem aplicativo pra todo gosto.

Atrás de um perfil, você não pode cometer erros, outros te criticarão. É essencial que você acerte sempre.

Ali você não pode demonstrar fraqueza, tem que ser forte o tempo todo.

Não pode mostrar suas derrotas. É importante que vejam somente suas conquistas.

Algo triste não rende curtidas. O legal e divertido produz likes e comentários.

No ambiente virtual, não posso mostrar minhas lágrimas. É essencial que meu “balde emocional” esteja sempre vazio ou transbordando sorrisos.

Na rede social, as pessoas se tornaram mais corajosas ou inconsequentes e, ao final de um desabafo, dizem: "Pronto, falei!"

Rede social, virtual, um mundo cristalizado e obscuro. Um lugar onde uma pessoa é capaz de dizer quase tudo de si. Não há mais mistérios sobre si mesma. Acabaram seus segredos. Não há mais uma vida reservada. Tudo dela é revelado. Ela é uma espécie de biografia cristalizada. Se sua boca não fala, seus dedos dedilham.

Gilliard Oliveira de Souza
Enviado por Gilliard Oliveira de Souza em 23/01/2020
Reeditado em 24/08/2020
Código do texto: T6848621
Classificação de conteúdo: seguro