Todos os lados

Todos os lados são patéticos. Todos os lados são poéticos.

ACORDEI MAIS UM DIA - que alegria - cabisbaixo, sonolento. Embora tenha dormido umas 9 horas. Melancólico e depreciativo, alegro-me com a elegância do beija flor. Que no meu terreiro vem beijar. Ele também dança. Nunca o ouvi cantar.

Quero ser um beija flor para a vida festejar. Acordar bem e viver bem. Para na vida poesia enxergar.

O sol surge e some dando fim a tantos dias. Leva consigo as tristezas e de manhã traz alegria. Eu não me sinto seguro, por isso, fujo. Pulo o muro. Tento enxergar mais ainda onde existe poesia. Porque viver sem consolo é não ter harmonia.

Se a vida falasse, ela diria: sou poeta. Se ela cantasse, cantaria: tudo vale a pena, sou poeta, sou poeira, sou fantasia.

Mas ela só nos ouve e ecoa: além de dor eu também sou poesia.

Cantam os bichos e gritam os homens. Mas, o beija flor é um poeta. Calado e esbelto. Ao nascer da aurora desperta.

Ronaldo Crispim
Enviado por Ronaldo Crispim em 23/01/2020
Reeditado em 25/01/2020
Código do texto: T6848816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.