Liberdade de expressão

Século XXI. Novas experiências e conhecimento. A evolução da comunicação todo dia acontecendo. O século onde tudo aparece e se mistura.

Estados de governo,de ideias e gostos. Alguns mais oprimidos e ditatoriais; outros ,mais livres e democráticos. E alguns,bem parados no tempo,quase como os nossos ancestrais das cavernas,com cabeças bitoladas para o novo, tornando-se escravos de si mesmos, mentes oprimidas e reprimidas.

Mentes reprimidas geram mentes opressoras e controladoras, ceifando a liberdade de expressão de quem quer opinar.

Liberdade,vinda do latim “ libertarum”,sair do mesmo, mas permanecer na verdade, expressar-se de acordo com suas opiniões. O que hoje em dia,no Brasil, parece fácil,sendo um país democrático e uma federação em paz. Mas não é bem assim,pois em muitos lugares e estabelecimentos públicos,ainda tem gente que quer controlar o outro e a sua mente , decidir o que o outro pode falar, o que o outro pode se exprimir , usando frases como “ eu não quero” e chegam ao extremo até de controlar o que o outro fala com seus colegas de trabalho . Oras,isso é um atraso,uma volta à ditadura militar no Brasil, na década de 60 à 80, de certa forma. Proibir o tipo de assunto da conversa,torna-se um fator muito desconfortável.

Liberdade de expressão é merecido e necessário. O cérebro processa melhora o conhecimento . O ser humano fica menos estressado, mais seguro ,mais comunicativo e racional.

Então,da próxima vez que alguém vem com ideias diferentes, pense bem antes de proibir o tipo de conversa ,porque pode estar perdendo uma grande oportunidade de troca de ideias. Afinal, vivemos numa sociedade comunicativa e democrática,onde quase todos se expressam com liberdade,sem medo.