Um simples gesto

Eu acho, não, tenho certeza! Que um simples gesto pode mudar tudo ao seu redor; pode transformar seu dia de uma forma que você nem imagina. Infelizmente nem todos são adeptos de tal prática benéfica à saúde, é tão revitalizador, tão gratificante, tão gostos, quando seu bom dia recebe de volta outro bom dia. Não estou generalizando, não são todos que agem assim, a maioria prefere pôr em prática aquela educação que recebeu dos seus antepassados. Diga-se de passagem, a educação era outra.

De fato, de lá para cá, muita coisa mudou em nossas vidas. Posso estar enganado, acho que independente de classe social, etc. Atitudes de carinho, respeito e atenção fazem toda diferença. Jeito simples de fazer do mundo um lugar melhor: sendo gentil e ajudando aos outros ao seu redor. A maioria das pessoas de hoje vive na correria do dia a dia. O que muda? A gentileza só gera ainda mais gentileza. Coisas simples, mas que podem fazer uma enorme diferença na vida de alguém.

Bem, amigos, após ouvir um bom dia, você se sente bem. Tudo depende de como observamos as coisas — e não de como elas são. Por isso, tudo depende exclusivamente de um simples gesto. Foque no que te faz bem e não deixe de procurar motivação em cada novo dia. Não desista dos seus sonhos, transforme-os em realidade. Por isso, não desanime seja qual for a sua situação. Não importa o caminho que você já percorreu, nem o quanto ainda falta caminhar. Seu sonho pode ser alcançado no próximo passo.

Um simples sorriso, estender uma mão, dizer “obrigado”, falar “bom dia”. Tudo isso são pequenos gestos, todos os seus problemas podem ser eliminados. Um simples gesto já é o começo.