Sintam_se abraçadas, amparadas

Mais um "textão"

Dedicado a Zaine Abdalla Grohmann

Neyde Neyde Fontoura

Minhas mais lindas amigas de toda Vida!

"Sintam_se abraçadas, amparadas"

Dia destes, eu almoçava aqui,no centro da cidade, quando uma cena me chamou a atenção. Costumo dizer que as pessoas viram Contos e encantos !

"Espero a chuva passar, para poder passear.A praia está namorando a gente,mas as chuvas...."

Voltamos ao restaurante.

Duas senhoras lindas de viver, entraram se amparando, uma com a coluna bem arcada e a outra mais firme.Escolheram a mesa do canto, e sondaram o ambiente antes de deixar suas bolsinhas.E seguiram para o self_service.

Eu, curiosa que sou,em busca de um texto, almocei mais devagar....

" Oh,Sol, vê se ilumina a minha melanina....."

Em casa somos três irmãs.Estamos aqui, firmes, e rezo a Deus que assim nos mantenha.

A Vida impõe a alguns idosos a "coluna horizontal", que eu imagino quão incomoda possa ser .E vendo a senhorinha ali, doeu em mim.

" Eu vi em um grupo uma postagem, em que você, de iniciais T. F., que sempre lê meus textos, pedia fraldas para ajudar os idosos de uma entidade.Você sempre faz isto, e eu acho bacana.Pedir em nome de alguém que desejamos ajudar, é mais difícil do que parece.

Cumprimentos a você e ao seu grupo."

Elas voltaram.E uma ajuda a outra a sentar_se, e devagar vão fazendo sua refeição....

"Queria lembrar o nome do jovem bonito, que canta uma música que fala do Sol.Entrevistado,ele contou que precisava compor uma música,e não se inspirava.A praia foi um belo refúgio para que a inspiração despertasse em mar, vento, sol!

Enfim, acabei de almoçar.

As duas senhorinhas ficaram lá, almoçando devagar.

É isto, Vida que segue o grande baile, a nossa existência!

"Oh, sol, vê se ilumina a minha melanina... "

.

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 25/01/2020
Código do texto: T6850335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.