UMA TARDE DE POESIA E MÚSICA COM O POETA MARCUS ACCIOLY.

     Nas minhas andanças por terras mauricianas, tive a felicidade de conhecer um dos maiores poetas do Nordeste Brasileiro. Marcus Moraes Accioly ou como é conhecido em nosso meio - Marcus Accioly - .Recebi do poeta Nordestinados com uma belíssima dedicatória do próprio autor - Manuel Serrão, após o nosso encontro de poesia e música, o tempo nordestinado, espaço da amizade, nascendo, hoje, para o amanhã. Com lembranças de Marcus Accioly - Recife[PE] - 1985 .
     
     Devo confessar que fiquei encantado com Marcus Accioly. Passamos uma tarde de sábado [dia 25.05.1985], em sua residência, na poética cidade de Olinda - Pernambuco, entre a poesia e a música, um encontro que ficou marcado dentre os mais belos que até então tive o prazer. Não é a toa que falo a respeito do poeta, não só por sua obra, como pela sua pessoa, e mormente, pelo que representa para a poesia nacional e para o mundo literário brasileiro.

     Finalmente, em nossa despedida, após mostrar-me seus livros já publicados e principalmente o próximo a ser lançado, Marcus Accioly surpreendeu-me com o livro Nordestinados, presente que guardo até hoje com carinho e recordação do poeta.

     Poeta, a você todo o meus carinho, e respeito de homem, e de poeta.

     
serraomanoel
Enviado por serraomanoel em 08/10/2007
Reeditado em 06/12/2007
Código do texto: T685177
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.