Sempre aprendendo (e com alguém que sabe falar)

Quando eu tinha meus 16 anos, mais ou menos, me lembro que um dia fui pegar o circular pra estudar na cidade de São José dos Campos (eu morava num bairro dessa minha cidade natal) e quando o ônibus apontou lá na frente eu dei sinal... com o pé! Tudo bem. A viagem foi tranquila. Quando chegamos no ponto final o motorista pediu pra eu o esperar até que todos descessem. Tudo bem. Eu não entendi mas esperei. De repente quando todos os passageiros já tinham descido o motorista falou com toda calma e educação pra eu não fazer mais aquele gesto (dar sinal com o pé) Eu pedi desculpas, como é do meu modo de ser e o agradeci pelas palavras. Isso nunca mais saiu da minha mente, pois a maioria dos motoristas, inclusive de ônibus, acho que pelo estresse do dia a dia acabam desrespeitando os passageiros. Mas esse motorista não! Foi muitio atencioso e não queria chamar minha atenção na frente das pessoas. Ficou marcado pra sempre na minha memória esse gesto tão educado.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 27/01/2020
Reeditado em 27/01/2020
Código do texto: T6851985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.