Roubogovernar

Para quem entende um pouco de política, o que realmente Bolsonaro pode estar dizendo com isto: “política é assim, mas amanhã pode mudar”. A interpretação é livre e por muitas vezes lógica.

Caso seja criado outro órgão para fiscalizar algo que um já faz, haverá necessidade de separação das pessoas capazes para tomar decisões. Também dos crimes, a quem cada um cabe julgar. Desta maneira, interessados em determinada sentença e com pessoas “amigas” no ministério que não seja o do “Moro”, já sabem que a pena pode ser melhor, “para a galera da nossa panelinha”.

Lembra o COAF, a prisão em segunda instância? Quem recorda do Bessias? Outra interessante, que tal esta? Um ministro do STF, disse não saber o que é foro privilegiado. Nesta hora o saudoso Millôr Fernandez se retorce rindo no túmulo e diz: “isto sim é que é congresso eficiente, ele mesmo rouba, ele mesmo investiga e ele mesmo condena”.

Tudo isto para quê? Separar do “Moro” alguns processos e tentar evitar que a lava jato não “ferre” mais integrantes da “panelinha”. É melhor não deixar ele “canetear”, deixa para o “Gilmarzão”, ele dá um jeito até de soltar.

Percebeu? Criando dois ministérios, a turma do lobby vai obrigar o presidente da república, “a que engolir uns sapos”. Aceitar que determinados processos sejam analisados, julgados por Moro, entretanto, outros pelo Gilmarzão e quando este solta à caneta, vai uma galera de habeas corpus no embalo.

Qual a finalidade maior disto tudo, não deixar que os grandes caciques do lado escuro da força, sejam punidos. Pelo simples raciocínio. Caso estes sejam presos, não haverá um nome forte para disputar com um integrante deste governo. Quer dizer, a oposição ficaria mais alguns anos sem “roubogovernar” o Brasil.

Para quem acha que o Brasil será mais bem administrado, por integrantes desta nova ideologia política. Estas pessoas entenderam o que o presidente quis dizer na fala: “a política é assim, mas amanhã pode mudar”.

Bom, para quem acha que a oposição deve voltar a “roubogovernar” o Brasil, apoiem a criação de outro ministério.

Já, para quem acha o contrario, que em time que esta ganhando não se mexe. Então, deem as mãos e façam alguma coisa, pois os estado é o governo fazendo as vontades do povo e não, o governo fazendo o bem para suas vontades.

Agora parece mais fácil de entender, “a política é assim, mas amanhã pode mudar”.

O escrito do lago.

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 28/01/2020
Código do texto: T6852505
Classificação de conteúdo: seguro