POBRE MILIONÁRIO

Certa vez, vendo-me desempregado, com família para sustentar e, com a despensa quase vazia, resolví visitar um conhecido milionário, certo de que ele iria me ajudar com uma cesta básica. Chegando à sua espaçosa e luxuosa casa, encontrei-o no jardim da mesma e narrei-lhe a minha incômoda situação. Ele após ouvir-me, disse com toda cara-de-pau do mundo, que estava impossibilitado de ajudar-me naquele momento, porque também estava precisando de ajuda financeira para resolver os seus problemas. Os meus olhos lacrimejaram-se naquele momento, porque eu sabia que aquele sôco que eu estava levando daquele homem, me ensinaria uma das maiores lições que a vida pôde me ensinar até o momento e, graças ao maravilhoso Deus Criador, eu jamais esquecerei. Aprendí que a maioria das pessoas ricas jogam o coração e a sensibilidade na lata de lixo ao adquirirem riquezas. O que toma o lugar do coração é uma rocha insensível, transformando essas pessoas em autômatos programados pela ganância com um só objetivo: GANHAR DINHEIRO A QUALQUER PREÇO. Ao sair da presença daquele milionário, chorando e com o coração apertado, soube também que aquele homem não passava de um pobre milionário e, em condições piores que as minhas. Ele apesar de ser dono de muitas propriedades e, gordas contas bancárias foi incapaz de estender-me a mão para ajudar-me com uma simples cesta básica; não pôde oferecer-me o mínimo, possuindo o máximo, que pobreza! Que coração miserável! No entanto, eu que não tinha quase nada na despensa lá de casa, dividiria de bom grado com alguém necessitado o pouco alimento que ainda me restava, se por lá passasse e pedisse a minha ajuda nesse sentido. O fato é que existem muitos pobres milionários espalhados por este mundo. Pessoas que mesmo em condições de ajudar os outros, se recusam a fazê-lo, acumulando as suas podres e pobres riquezas que testemunharão contra elas mesmas, diante do Deus criador e Rei de todo o universo por ocasião do juízo final. O que tais pessoas precisam é conhecer o Filho de Deus, Jesus Cristo e aprender mais e mais do Salvador, permitindo que ele seja o cirurgião de suas vidas e, realize um transplante de coração, substituindo o coração de pedra presente no peito, por um coração de carne. Só assim os pobres milionários serão transformados em milionários de verdade, possuindo a grandeza e a riqueza que só os grandes e verdadeiramente ricos possuem: O DESEJO DE AJUDAR AOS NECESSITADOS. Afinal de contas, a vida dá muitas voltas e, aquele que nega ajuda a alguém, poderá precisar desse mesmo alguém para ajudá-lo um dia.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 08/10/2007
Código do texto: T685318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.