Círculos e semicírculos* (26/01/2020)

Espiando os meus próprios passos no chão de seixos espectro sem rumo na direção da partida os medos acumulados me fazem adoecer há perdas no transcurso voltas e reviravoltas um desgosto profundo o eixo gravitacional círculos e semicírculos a deslembrança a resignação a esperança esta ultima se esvaindo o desejo de que tudo seja diferente o egocentrismo a vaidade a razão um lapso temporal a vida que pulsa na primavera o pulso que pulsa em todas as veias um abraço de um pequeno milagre a frouxidão das lágrimas mais dor as perguntas ferem por que simplesmente não resistir um tardio instante de tolerância isolamento que frustra todavia que revigora não reprime liberta a retaliação de si não provoca a comoção alheia o mundo à flor da pele não se pode fugir do inimigo a lição é encurralá-lo com a verdade que é “escudo e fortaleza” poder voar ao invés de ter que rastejar alcançar a plenitude dos comuns que não sabe o que é surtar maravilhar-me ao menor esforço mesmo escafandro mesmo borboleta e nunca olhar para trás o horizonte é a igualdade no limite territorial do nunca e a fronteira do céu e da terra fica bem atrás de minha casa no limiar da perfeição não há mais escoras não mais partes iguais não mais aflições tudo passa à margem e cada vez mais longe de mim numa demonstração de maturação insisto em querer mudar mas persiste o medo de não saber o que vou me tornar o revés ainda assombra e a noite chega para completar o mundo cego o escuro tapa a lua num eclipse sazonal de mim o sentimento é lúgubre o entendimento é racional a perversidade é carnal o refluxo é um mal passageiro à deriva da condição existencial controle (des) necessário para não beirar à demência no salto da morte uma platéia interessada ao derredor da vida há inspiração a vida dentro da vida e não se nota a presença de Deus somos vis medonhos mesquinhos e alguns se acham intermináveis o que criamos meio que vivo colecionando coisas como se o hábito ajudasse a contar as histórias e servisse para salvar a nós não a humanidade na tentativa de ser diferente não suportamos quaisquer senão sequer perdoamos ritualistas é o que somos mendigamos o menor dos quereres na intenção de retornar ao útero e isso é estranho pois é recorrente tratamos todos com desconfiança e o que poderia ser amor é apenas retraço de um desenho sem graça terminamos mais ou menos como começamos círculos e semicírculos vícios de ontem a deslembrança a resignação e a esperança se esvaindo...

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 30/01/2020
Reeditado em 04/02/2020
Código do texto: T6853889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.