Interface

Chega-se a um momento em que avaliamos nosso desempenho no decorrer da vida profissional;sonhos e frustrações,conquistas e desilusões comuns em trajetórias educacionais dão lugar a uma sensação do dever não totalmente cumprido; como agentes de transformação sentimo-nos impotentes ante a inversão de valores e o aumento dos índices de violência.Desigualdades ,exclusão e repetência,fantasmas que assombram e ressaltam o papel da educação no contexto social e que formam círculo vicioso: anos após anos presenciamos as mesmas necessidades e os mesmos problemas...promessas...programas inovadores que resultam em medidas paliativas;meros disfarces que resultam em nada ou quase nada...

Cada vez mais cenas de agressões físicas e morais tornam-se comuns em salas de aula, nas ruas....a competitividade e o materialismo se sobressaem .... e as compensações também...

Uma conhecida me disse que o sentimento de culpa pela ausência no dia-a-dia é absorvida pelos prazeres materiais:roupas de grife,acessórios eletrônicos,liberdade ....Liberdade????

Será que essa mesma"liberdade" são responsáveis pelos atos provocados pelos adolescentes que atearam fogo no índio anos atrás??

Ou pelos vandalismos nos patrimônios públicos?Ou ainda pelas "" invasões"" viruais ou não??

Exemplos nas altas esferas estimulam ainda mais o descrédito e a crença de que vivemos em redomas invisíveis... os que podem usufruir de subterfúgios visando à qualidade de vida e os menos afortunados que vivem um dia a cada dia....(??)

Para aonde caminha a humanidade???

NA... Esse texto esteve engavetado durante anos.. à espera de algo novo....