Crônica de domingo

"Contação"

Sobre a captura do momento

Acordei...atravessei a cozinha e uma pintura divina adentrou o cômodo...céu azul mesclado de tons alaranjados luz e beleza sol adentrando a janela entreaberta deu a licença enquanto eu ainda dormia.

Fiquei pensando algumas horas depois de capturado o momento na contagem do tempo, a imagem perfeita que contemplei - capturada agora é quase eterna e me pertence é minha a algumas horas...é intenso o meu olhar, o meu ver...observo várias vezes no decorrer de poucas horas...tenho por ela a admiração da beleza e do encanto do primeiro instante - me apaixonei -. No constante retorno a imagem celebro por meio da visão o primeiro instante, a janela entreaberta...a imagem do céu adentrando...a brisa leve que me diz que é manhã, as cores...beleza incomum - céu de fevereiro...

Horas mais tarde, retomo a imagem e vejo algo que me constrange - percebo as grades, eu observei pelas grades -penso - passado o pouco tempo o que não percebia me salta aos olhos, o dia entra grade a dentro...coisas nosso tempo..fluido, passageiro,trancafiaram a minha visão..."presa"eu de dentro e o amanhecer de fora...quando criança o sol chegava e eu rompia as portas e ia pra fora e sentia o cheiro de jasmim do quintal de minha avó...de repente fiquei saudosa, mas antes que comece a "contação" de história...vou ver o sol lá fora...é domingo...vou romper as grades.

-Do imaginário poético.

Brasília-DF, 2020

VivianMariaMaranhão
Enviado por VivianMariaMaranhão em 02/02/2020
Reeditado em 25/03/2020
Código do texto: T6856705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.