Aprenda a envelhecer

Quando você nasceu tudo era novo.(lógico).

Trocar o conforto da piscina aquecida, dos sons ritmados de um sonoro bater cavo e constante, pela luz gritante de uma sala fria, pelas mãos ásperas que o expuseram ao frio do ar ardente da oxigenação dita asséptica de uma atmosfera hostil. Pois é, acabaste de nascer para o mundo.

Um tapa, um pano semi-aquecido, uma superfície quente e acolhedora, e muitos ruídos sonoros. Vozes antes ouvidas em sorround, agora álacres e constantes.

Depois de algum tempo, alimento via oral, desconfortos intestinais, limpezas de pele, revestimentos e vacinas, e estará pronto para movimentos autônomos..

E começa a se mover na atmosfera de um grupo que tenta ensinar a explorar seu próprios sons. E para encurtar essa evolução, você vira um ser pensante e quase autônomo.. Mas a evolução não para. De criança a adolescente, e depois adulto, com a educação e formação recebida passa a ser um ser maior dentro da sociedade onde foi inserido.

Pois bem, como tudo segue esta natureza inexorável evolutiva, mesmo sem comentar sua "adultíce", o próximo momento é sua entrada na finitude da existência terrena da sua passagem neste plano.

Aceite que dói menos, não direi que você já foi, mas saiba que você já era. Seus amores, seus humores suas lambanças, suas lembranças são só isso, passado! E na roda do Universo nada volta!

neanderthal
Enviado por neanderthal em 02/02/2020
Reeditado em 03/02/2020
Código do texto: T6856788
Classificação de conteúdo: seguro