A novela política brasileira

Uma síntese do roteiro.

No primeiro capítulo, contrapõem-se o político A, do partido A, em defesa das idéias A, e o político B, do partido B, defensor das idéias B.

O político C, do partido C, a defender as idéias C, opõe-se ao político A e ao político B, e o político D insinua-se, nas discussões, em favor do partido D, cujas idéias, as idéias D, nenhuma conexão possuem com as idéias A, tampouco com as idéias B, e muito menos com as idéias C.

E anuncia-se na cena o político E, do partido E, a propugnar as idéias E.

E encerra-se o primeiro capítulo.

Nos capítulos subseqüentes, o político A e o político B aliam-se em defesa do projeto Z, opondo-se às determinações, respectivamente, do partido A e do partido B.

E o político C se vê envolvido em um esquema de corrupção, e os políticos do partido C o expulsam do partido; e os políticos do partido D o defendem, e o político D o ataca, na tribuna, com verrinas e catilinárias demolidoras.

O político E desliga-se do partido E, e, defendendo as idéias E, filia-se ao partido B, que o acolhe e ao público o apresenta como um autêntico defensor das idéias B.

E o político C abandona as idéias C, adota as idéias D, defendidas pelo partido D, e ao partido D filia-se.

O político A e o político B rompem a aliança, e engavetam o projeto Z, e o político A alia-se ao partido C, opõe-se às idéias A, e insinua que se desligará do partido A e se bandeará ou para o partido D, ou para o partido E, e o político B substitui as idéias B pelas idéias C, e passa a defendê-las com vigor admirável.

E o político E abandona o partido B, rejeita as idéias E, filia-se ao partido A, e defende as idéias B.

E rompem a aliança o político A e o partido C.

O político C desgosta-se do partido D, e do partido D desfilia-se, e filia-se ao partido A, mas conserva consigo as idéias D.

O político A, o político C e o político D aliam-se em defesa do projeto H, desrespeitando as ordens de seus respectivos partidos, o partido A, o partido A e o partido D.

E o político B e o político E votam em favor do projeto J; e seus respectivos partidos, o partido B e o partido A, defendem o projeto W.

O político A abandona o partido A e filia-se ao partido B.

O político A e o político D opõem-se ao projeto J, em defesa do projeto G; os seus respectivos partidos, o partido B e o partido D, defendem o projeto J e opõem-se ao projeto G.

O político A adota as idéias B, entra em atrito com o partido B, que abandona as idéias B e defende as idéias D, e alia-se ao partido D, que abandona as idéias D e defende as idéias B.

E rompem a aliança que mantiveram durante a defesa do projeto H o político A, o político C e o político D, e engavetam eles o projeto H, e o político A abandona as idéias B, desfilia-se do partido B, defende as idéias E e filia-se ao partido C, e o político C desfilia-se do partido A, filia-se ao partido B, abandona as idéias D e defende as idéias E, e o político D abandona as idéias D, defende as idéias C, desfilia-se do partido D, filia-se ao partido B e alia-se ao partido A e ao partido C em defesa do projeto J, que é abandonado pelo partido B e pelo partido D, e estes dois partidos defendem o projeto G.

O político A e o político D abandonam o projeto G.

O político B e o político E abandonam o projeto J e defendem o projeto W. E apóia-os o partido D. E o partido A e o partido B querem alterar o projeto W e transformá-lo no projeto Y.

Enfim, o político A abandona as idéias E, desfilia-se do partido C e rompe a aliança com o partido D, e o político B abandona as idéias C, desfilia-se do partido B e abandona o projeto W, e o político C abandona as idéias E e desfilia-se do partido B, e o político D abandona as idéias C, desfilia-se do partido B e abandona o projeto J, e o político E abandona as idéias B, desfilia-se do partido A e abandona o projeto W.

E a novela chega ao último capítulo.

O político A, o político B, o político C, o político D e o político E, todos sem partido, reúnem-se, e decidem criar o partido F, em defesa das idéias F.

Homologado o registro, pelo TSE, do partido F, o político A, o político B, o político C, o político D e o político E decidem por uma aliança do partido F com o partido A, o partido B, o partido C, o partido D e o partido E.

E os seis partidos, aliados, atuam, diuturnamente, em defesa de um projeto: o de continuar a fazer o povo brasileiro de trouxa.

E os políticos brasileiros vivem felizes para sempre.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 04/02/2020
Código do texto: T6857983
Classificação de conteúdo: seguro