Vida Longa ao Dione Déppi.

Pobre já gosta de americanizar o nome dos filhos...

Digo pobre no sentido da ausência de cultura, de conhecimentos. Mais pobreza cultural do que material.

De passagem pela zona rural, resolvi visitar um amigo, ex-aluno, dos tempos em que trabalhava com alfabetização de adultos. Ele desistiu de estudar pra trabalhar a terra que herdou do pai.

Progrediu... Criou os filhos. Tá muito feliz com a chegada do primeiro neto, um menino, filho de seu primogênito.

Pergunto ao jovem futuro pai qual o nome da criança. Ele responde: -Dione Deppi!

Pergunto: -Não seria Johnny Depp?

E ele, de posse de caneta e papel, escreve Dione Deppi e diz soletrando pro desentendido aqui: -É assim, ó! D-i-o-n-e D-e-p-p-i. Foi minha mulher quem escolheu!

A jovem futura mãe, 19 anos, me pareceu alguém sem muita cultura. Fico sabendo que concluiu apenas a quinta série do ensino primário. A desculpa pra ter parado de estudar, segundo ela, foi a falta de tempo de quem vive da roça.

Pode ter faltado tempo pra estudar, mas não faltou pra assistir todos os episódios de Piratas do Caribe e, de quebra, fazer um filho.

Vida longa ao Dione Deppi da Silva...

Chico Rabelo
Enviado por Chico Rabelo em 04/02/2020
Código do texto: T6858027
Classificação de conteúdo: seguro