A MÚSICA? "SORRIA MEU BEM' (BVIW)

Já que ninguém é perfeito, estou aqui à exigir o meu direito de ser chata. Também não é pra menos: acordei mais cedo do que o costume. A se esgoelar, estava lá no rádio do vizinho, volume todo aberto, um sujeito: “sorria me bem, sorria...”Por sugestão do dito até que tentei esboçar um sorriso e ainda sonolenta  estendi o braço na direção da mesinha de cabeceira  em busca do rádio. Eram as noticias do dia que me interessavam. Rádio ligado. Pouco a pouco foi se apagando a lembrança do sorria meu bem, dando lugar a uma vontade de rosnar, tamanho o bombardeio de más noticias transmitidas de forma prazerosa pelo locutor. Num curto espaço de tempo fui levada a crer que as Testemunhas de Jeová estão com a razão ao pregarem o fim dos tempos.
Rádio desligado. Vamos aos jornais. Ah, os jornais... As noticias políticas de ontem foram desmentidas hoje...  Para incrementar, haja noticias de crimes, desastres, assaltos, arrombamentos, e se não bastasse apregoam que os chineses estão contaminando o mundo com um tal coronavÍrus
 Mas nem tudo está perdido, passo os olhos na revista Caras e me deslumbro.  Quantos ambientes suntuosos fotografados. Quanta gente bonita e bem vestida de grife famosa e pelos sorrisos largos há de se  dizer: quantos dentes esta  gente tem na boca! Isto aqui é um paraíso, tudo é divino, maravilhoso!  Ai foi quando toquei o sininho e pedi que me fosse  servido o café na cama, chique, né?
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/02/2020
Reeditado em 05/02/2020
Código do texto: T6858875
Classificação de conteúdo: seguro