DESTINO INCERTO
Four_Seasons_Diamond_Painting_419x.jpg?v=1571713795
(Fonte: Paint with diamond)

Destino incerto... caminhos desconhecidos e a certeza de que podemos nos surpreender. Bem ou mal? Incerto! A única certeza é que ele caminha e nos leva. Penso na expectativa criada, na surpresa em cada curva das veredas por onde ando e crio sonhos! O meu destino incerto me permite criar devaneios e as asas destes construtos voam leves para que os ventos não as destruam. Preciso chegar em algum lugar!


No destino incerto, tenho o direito de esperar e, a espera, em estações do tempo, faz-me sentir que cada uma possui uma essência! Poderei percebê-las no corpo, na alma, na vida que me faz sorrir ou chorar, no pensamento que não tem fronteiras, na realidade que vivo ou nos sonhos que sonho.

Cada período sazonal tem sua beleza e seu perfume singular, fantasias que vestimos para ornamentar a realidade e facilitar a leitura dos enredos mais difíceis de interpretar nesse palco que se chama vida.


Fácil passar pela Primavera de floradas risonhas de jardins plenos de cores! Fácil viver o Verão aquecendo as areias da praia que as ondas marinhas acariciam! Enroscam-se em momentos de paixão e êxtase, até que a maré se afaste e leve consigo o sabor dessa amante que lhe deu prazer! Então, o tempo muda... Vão longe aqueles tempos de amores cálidos!

A chegada do Outono surpreende os canteiros floridos e lhes derruba pétalas e folhas, deixando-as nuas de sua proteção! Aquela beleza ornamental torna-se um tapete que as pessoas pisoteiam por acharem que não possuem mais vida! Triste engano! Se forem recolhidas e jogadas de volta aos canteiros, comprovarão que nunca estiveram mortas, mas estão prontas para a  vivificação das sementes deixadas. Outono é sabedoria! É renascimento!

Vem o inverno! Caminha em passos lentos revivendo os momentos anteriores à sua vinda, momentos em que cultivou jardins, deitou-se nas areias cálidas e molhadas pelas águas do mar ou da chuva, e colheu os frutos que as flores pariram, em seus sabores. Seu corpo cansado busca um local para o repouso, enquanto seus olhos percorrem o horizonte tentando alcançar seus limites. Parece tão distante este misterioso e mágico encontro da terra e do céu!


Destino incerto de tantos construtos, de sonhos e esperas! Destino incerto agora, durante o inverno e a neve que ameaça dificultar meus passos lentos, enquanto olho para o horizonte, tentando entender se ainda haverá curvas surpreendentes antes de eu chegar lá!



images?q=tbn%3AANd9GcQK69-TnMVW0WWohc3JdWrr3sziVrDEetJ0pVAIMs1voryW5_qO
NAGET, 08/11/2019. Editado em 07. Fev.2020
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 07/02/2020
Reeditado em 07/02/2020
Código do texto: T6860663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.