ROMEU E MARIETA

— Olá, você é o seu Shakespeare?

— Sim, por quê?

— Seguinte, meu nome é Romeu. Posso me sentar?

— Romeu? Hummm, conheci alguém com esse nome… venha, sente-se.

— É que soube que o senhor tem certa afinidade com dramalhões adolescentes.

— De fato. Como poeta e dramaturgo tava difícil e tive que me virar fazendo freela de consultor sentimental.

— Ah, tá! Bem, seu Shakespeare, acontece que estou apaixonado por uma garota.

— Não me diga… e ela por você e suas famílias não se bicam. Acertei?

— Mais ou menos isso.

— E certamente vocês irão às vias de fato pelo bem dessa paixão…

— Sim! Sim! Quer dizer… espero que não.

— Mas o que é que está acontecendo?

— Vou falar. Descobri que a Marieta, minha namorada, gosta da fruta.

— Ops! Parece que do século 17 aos dias de hoje muita coisa mudou por aqui...

— E tudo aconteceu na semana passada. Fui até a padaria e quando voltei elas estavam se pegando no sofá da sala.

— Elas?

— Sim, minha meia irmã e Marieta.

— S-sua meia irmã?

— Isso. Só que meu pai descobriu toda a história e revelou o fato para o seu marido, que ficou P da vida.

— Seu pai é casado com… um homem?

— Sim, o Valtinho. Gente boooa toda a vida. O ruim é que quando o Valtinho era hétero teve dois filhos com a mãe da Marieta.

— Com a mãe da Marieta… s-sua namorada?

— É. Dois filhos: Marieta e Manuela. E agora complicou tudo pois, se Marieta é filha da ex do Valtinho, pela lógica é minha meia irmã também. Em tese, a Marieta está pegando a minha meia irmã que é irmã dela também. Deu pra entender?

— Acho que sim. E a mãe da Marieta sabe desse rolo todo?

— Sabe, mas está preocupada mesmo é com o Manuel.

— Que Manuel?

— Esqueci de dizer, a Manuela é trans, e Manuel é seu nome de batismo.

— Cacete! Já não estou entendendo mais nada. E qual é a preocupação da mãe da Marieta com a Manuela, digo, com o Manuel?

— É que o Manuel confidenciou à mãe que está apaixonado por mim. E como a mãe dele é obreira da Universal, seu atual marido, que é pastor, caiu de pau encima dela dizendo que o moleque está possuido pelo capeta.

— Quer dizer que além de tudo a Manuela… hã… o Manuel gosta de você?!

— Exato. Ou seja, meu meio irmão é trans e está apaixonado por mim, e a Marieta está ficando injuriada comigo. Mas a coisa passou das medidas, ela catando minha meia irmã, que é irmã dela e que seu irmão, que também é meu meio irmão e está de butuca em mim… já nem sei mais de quem estou com ciúme. Mas, se minha família atrapalhar meu namoro com a Marieta, juro que faço uma besteira.

— É! Novamente as duas famílias. Mas acalme-se, ou isso acabará matando vocês.

— Por este motivo estou aqui, seu Shakespeare. E aí? Pode me ajudar?

— Posso sim, mas faça-me antes um favor, Romeu, tire a sua mão do meu joelho.