Parece a Escócia!!!

Moro em Capão do leão,cidade vizinha à Pelotas.De centro a centro dá uns vinte quilômetros.De ônibus ,uns quarenta minutos.

Muitos me perguntam como é viver aqui,já que trabalho em Pelotas.Bem,a resposta é simples:-Tranquilidade.

Neste exato momento uma chuva mansa cai.

É possível ouvir os bichos numa sinfonia linda.

O verde predomina e ainda dá pra sair a noite.

Claro,violência tem,como em todo lugar mas ainda dá pra viver.Inclusive,há casas com muros baixos.

O título tirei da frase de uma guria que estes dias embarcou no ônibus e disse que toda vez que vem pra cá parece que está na Escócia.

Capão tem este clima de interior mesmo.Bem convidativo.Um conhecido meu traz o filho pra brincar na praça central daqui pois lá em Pelotas nem todo lugar é seguro.

Nossos políticos se não vivessem em clima de UFC eterno perceberiam que o turismo seria uma excelente fonte de renda já que temos muitos locais como Pedreira municipal,Horto florestal,Cerro do estado e das Almas,locais pra acampar e etc.

Já morei fora daqui e pesquiso sobre turismo.É batata,cidades que se deram conta de seu potencial e exploraram com sabedoria colhem os frutos do investimento.Nem cito Gramado,Canela e Rota romântica.Tem uma cidade no caminho que vai pra Passo Fundo.Nos aplicativos de mapas percebe-se que é pequena mas tem belezas naturais.Como o acesso é fácil gente passando sempre tem.Eles decidiram investir em infraestrutura e o turismo deu vida a um local que poderia passar batido.

Capão também tem acesso fácil.É cortado pela Br 116 e BR 293.

Este é nosso país que tem cidades lindas de

Norte a Sul.

Pena muitos governos não trabalharem este potencial turístico.Seria legal ver mais gente admirando tantas belezas.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 11/02/2020
Código do texto: T6863865
Classificação de conteúdo: seguro