É preciso rever a imunidade parlamentar

O instituto da "imunidade parlamentar", concedido aos legisladores de todas as esferas, precisa ser abolido urgentemente.

Sinceramente, por que isso sequer existe?

Um absurdo. É preciso civilidade em qualquer ambiente. Já se passam muitos anos em que aceitamos que nossas casas legislativas sirvam de palco para palhaços e comediantes de mau gosto, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que insinuou em CPMI que a jornalista da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello, reconhecida internacionalmente por sua competência, tenha se "insinuado sexualmente" para uma fonte, numa tentativa de comprometer a então campanha eleitoral de seu pai.

Esse tipo de ataque é marca registrada dos Bolsonaros. Desprovidos de qualquer capacidade argumentativa ou de oratória, sempre ofenderam seus rivais nas casas legislativas que frequentam e nas redes sociais que utilizam.

O Poder Legislativo - e qualquer outro poder num Estado Democrático de Direito - deve servir de exemplo para seus cidadãos. Cordialidade e civilidade enriquecem o debate e, consequentemente, a democracia.

Mas estes são outros conceitos que, infelizmente, tem-se tornado escassos em nosso país.

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 11/02/2020
Código do texto: T6863995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.