JUSCELINO - O JK - E SEU ENSINAMENTO: PÉS QUENTES...

JUSCELINO - O JK - E SEU ENSINAMENTO: PÉS QUENTES...

Conta-se que certo dia JUSCELINO - O JK - Voltava para seu gabinete, em Brasília, quando, pediu ao motorista que detesse o carro. Então disse e falou para o segurança: Me acompanhe, pois, vou a pés até o Palácio hoje.

O segurança retrucou: Mas, Presidente, ainda faltam alguns quilômetros! E JK confirmou que andaria a pés, sem problema. Desceu do carro e começou a andar. O segurança o acompanhou e o motorista seguiu adiante de carro, em marchas de primeira e de segunda.

Chegaram ao Palácio. Depois de uma longa caminhada a pés. Ele e o guarda costa estavam bem humorados. O motorista adentrou à garagem, e, JUSCELINO ao seu gabinete. Chamou seu

Secretário falou e disse: Um homem tem que ter os pés quentes e a cabeça fria para decidir bem.

O Secretário aprendeu mais essa. E todos aplaudiram a decisão do Presidente JK, o JUSCELINO bailante, da República Federativa do Brasil que trouxe para o Planalto a Nova Capital Brasileira!

JUSCELINO KUBITSCHKER, foi Médico e Oficial Superior da Polícia Militar Mineira. Que Deus, Pai Misericordioso, tenha sua alma e seu espírito, em grande estilo, como ele mereceu aqui na terra.

F I M.