O VALOR DE UM RISO

O preço de um riso - O que seria o sinal de alegria, felicidade, talvez, animosidade, se tornara um quase crime para mim.

Hoje aqui no lugar, santo local onde ganho o meu pão me deparei com o fato, o real fato.

Um senhor ao qual devo e faço o maior respeito me disse que aqui não há mosquitos.

Cara, então só faltou dizer que eu arrumei o mosquito da dengue em minha casa e o trouxe para cá.

Fato, sim, posso ter contraído a dengue lá, mais também é fato.

Aqui há uns dois meses atrás estava o inferninho de mosquitos.

Tudo por causa de um produto para repelir o dito cujo.

A história desse produto, já gerou para mim diversos falatórios.

Tudo por que eu indaguei que poderíamos ter uma politica de prevenção contra a dengue.

Para que dizer isso, num páis onde ainda se cultua, primeiro crime depois a segurança, negros não podem opinar, tampouco se torna desacreditável qualquer fala destes.

Mais ainda sou desses que acredita no tal mundo globalizado, onde todos possam ter e dizer suas opiniões.

Bem, o que ficou hoje de lição é que ainda me encontro preso aos grilhões da tão presenciável escravidão.

Ou pós escravidão, o que ainda faz o titulo pesar mais, sorrir ou gargalhar faz para qualquer um ser de posição supeiror pegar o chicote do aceite social.

Ainda trago comigo as marcas de um passado sofrível.

Agora irei carregar mais um motivo para não acreditar que este sistema em que se dizem, patrão e empregado sendo amigos.

Pura balela, ainda ele trazem o julgo e o desmantelo para cima dos fracos.

Rir jamais, é imperdoável, mais ficar com dengue desde que seja do mosquito caseiro, ai sim.

Tudo bem, afinal somos o povo que ficou famoso por atravessar mares em porões fétidos e receber ainda hoje todo tipo de açoites.

Sejam bem vindos ao país tropical onde a saúde se faz melhor para quem for Claro em pele.

Queria poder dizer, sou livre, mais não, ainda estou preso a laços muito fortes do que aqueles que laçaram os primeiros dos meus.

08022020.........

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 13/02/2020
Código do texto: T6865599
Classificação de conteúdo: seguro