Gostaria de adotar um bichinho de estimação para meus filhos. Alguém poderia dar uma sugestão ?

Antes gostaria de explicar o meu drama: Tenho 4 filhos pequenos e de vez em quando preciso sair de casa e deixa-los sozinhos. Sempre me preocupo, pois não sei se estão brigando ou mexendo em algo onde se machuquem. Eles ainda são muito pequenos: Um casal de 6 anos e as outras duas tem 3 anos e 2 anos, a caçula. Alguém poderia até criticar e pensar: Como pode alguém deixar 4 pequenos trancados em casa sem alguém que cuide... Mas infelizmente, aqui onde eu moro é um tanto estranho, pois descobri que a vizinhança faz o mesmo e deixam seus filhos o dia inteiro trancados em casa. A vizinha ao lado tem um filho de 2 anos que chora o dia inteiro sozinho, pois os pais precisam sair para trabalhar. Só conheço uma creche nessa região e é muito caro. O governo ainda não atentou para a necessidade de uma creche comunitária e a grande maioria precisa se ausentar o dia todo para trabalhar e sustentar a família. Eu faço o que posso para proporcionar um lar saudável onde eles fiquem bem. Já comprei brinquedos, mas eles não se interessam. Isso me preocupa, pois adquiriram o hábito de dormir quase que o dia inteiro, mas também brincam e se cansam logo, isso quando não brigam entre eles. Tenho cuidados que outras mães talvez não tenham: Nos dias de calor, deixo umidificador ligado, ventilador, músicas de ninar, biscoitos e guloseimas para que eles se distraiam. De manhã, sempre que posso, levo para dar umas voltas, então gastam energia e dormem. Só que apesar das tentativas de educa-los, noto que estão cada vez mais rebeldes, anti-sociais e desobedientes. Não bato de jeito nenhum, mas nem sempre tenho paciência. Não me atendem. Grito com eles e nem dão atenção. Percebo que são afetivamente carentes, mas não gostam de colo. Se alguém tem filhos assim, entende que tudo o que queremos é faze-los felizes, permitindo que eles façam o que quiserem e atendendo sempre que choram ou exigem algo. Então... Esse é o motivo pelo qual pensei em adotar um bichinho de estimação. Pensei num gatinho, mas penso que eles podem arranhar meus pequenos ou meus pequenos podem machucar ou matar o bichinho. Passarinho ? Tartaruga ?... Não sei... Então peço sugestões... Aqui onde moro é condomínio e não aceitam mais cachorrinhos e como já expliquei já está difícil pra mim, cuidar desses meus 4 filhos. Minha avó criou 15 !!! Uma heroína... E eu não estou dando conta de 4... Mas hoje tudo está muito caro... Médicos, alimentação, brinquedos e tudo o mais que eles precisam... Só não gasto com a higiene dos meus pequenos, pois tosa e banho, eu mesma faço em casa.