PT Nosso de Cada Dia

Nos anos 80 e 90, o PT virou coqueluche . Sempre observava muitas pessoas da massa trabalhadora, portando a Estrela no peito ao lado do coração. Fui simpatizante de 1980 a 1990. Filiei-me no inicio dos anos 90 . Queria contribuir de todos jeitos e maneiras. Sentia a seriedade do partido e elaborei 13 princípios:

1------O PT é um partido conscientizador que procura politizar e informar o cidadão.

2------Combate o fisiologismo e seus correlatos.

3-----Combate o racismo e todas formas de preconceitos.

4-----Faz severas críticas ao capitalismo brasileiro, que é muito mais do que selvagem.

5-----Luta por um socialismo democrático e libertário, que proporcionará renda igualitária e acabará com o Apartheid Social.

6-----Esforça nas administrações com coerência,transparência e ética. Na mesma conotação, os nossos senadores, deputados e vereadores.

7-----Um forte empenho pela Reforma Agrária, assistência agrícola ao trabalhador do campo.

8-----Um sonho de erradicar o analfabetismo. Fazer com os brasileiros leiam muito e adquira cultura.

9-----Avanço na ciência, Arte e Tecnologia.

10----Todo respeito ás Culturas Folclóricas e ás religiões.

11----Sintetizando; que o trabalhador tenha teto, alimentação, ensino, saúde e lazer.

12---- As teses inseridas pelas Tendências do partido são debatidas e escolhidas através do voto, prevalecendo a democracia e a solidariedade.

13----Ser rico ou pobre não é condição para se filiar no PT, basta que o pretendente venha dos Movimentos Populares, dos Sindicatos, Associações de Bairros ou ações equivalente.

Deixei essa observação: não tenho vocação e nem pretensão de cargo eletivo ou de confiança, meu desejo é contribuir para uma sociedade mais justa, humana e feliz.

Lair Estanislau Alves.