ESPÍRITO DE VINGANÇA

Certa vez, ao entrar am um ônibus totalmente lotado, pisei sem querer logicamente no pé de um velho, pedindo desculpas imediatamente. O velho olhou para mim, com cara de poucos amigos, nada dizendo, porém era perfeitamente notório, o seu ar de insatisfação. Pensei que a situação havia sido resolvida e, comprimindo-me entre as pessoas e pedindo passagem, coloquei-me próximo à uma das porta de saída do ônibus. Eu estava totalmente sem perceber, quando recebí um forte pisão no pé direito. Era o que mesmo velho que recebera de mim de forma involuntária anteriormente um pisão, com o seu espírito de vingança satisfeito. Olhou para mim naquele momento e disse que agora eu estava desculpado, pois estávamos quites. O velho desceu naquele mesmo ponto após pisar o meu pé direito com gosto, satisfazendo o seu espírito de vingança. Eu, um simples aluno da vida, estava ali aprendendo como sempre, mais uma lição de vida. Não senti nenhuma raiva daquele velho, porque fiquei imaginando quantos pisões a própria vida já havia lhe dado ao longo da sua existência. Talvez os pisões do abandono, da indiferença e da falta de amor por parte das pessoas, tenham colocado no seu coração, o espírito de vingança do qual nem ele mesmo é culpado. Ele é apenas vítima de um mundo louco, entre tantas vítimas criadas pela própria loucura do mundo. Pessoas que se sentem amarguradas por não serem amadas, admiradas e valorizadas. Essas pessoas transformam-se em metralhadoras giratórias atingindo a tudo e a todos com a munição existente nos seus corações, a munição do mal, porque a vida nunca deu-lhes a chance de conhecer a munição do bem que é Jesus Cristo.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 09/10/2007
Código do texto: T686678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.