DENTISTA

O barbeiro que não para de conversar contigo te enche um pouco o saco às vezes, porém, ele é bem legal no que diz respeito ao direito de defesa. Você pode muito bem dizer. – Hei cara, corte logo este cabelo e cale esta maldita boca. Ou talvez ser um pouco mais delicado, isto vai depender do grau de intimidade que tivermos com o cortador. E você deve estar se perguntando: -O que tem o dentista com isso?

Eu respondo:

O problema está no direito de resposta. Imagine-se chegando ao consultório dentário, ou câmara de tortura como alguns preferem chamar e começar o diálogo:

-Bom dia!

-Bom dia!

- Como vai o senhor?

-Bem e você?

Nisto você já esta sentando na cadeira e começando a abrir a boca...

-Pois é, e o Vasco hein?

-Bateu um bolão.

-Você acabou de tomar a anestesia e sua boca já está dormente.

- Mas o Flu também foi bem!

Neste ponto você só faz um ruído meio positivo, com medo de cospir quando fala.

E o cara continua.

-Como está a sua irmã?

E ziiimmmm , liga aquele motorzinho horrível na sua boa. O que você diz? Nada. Você não tem como falar.

Ele continua achando que aquele monólogo é um diálogo.

-Nossa aquele filme de ontem foi bárbaro!

Ele tira o aparelho da sua boca, você pensa que vai responder e ele diz: -Cospe!

Você cospe pensando no filme, e quando finalmente vai dar a sua opinião: - ziiimmmmm....

Mas o carrasco continua falando e você já está concordando com tudo, sem dizer nada, de boca dormente... Imagine o poder do cara....

- Dizem por aí que você é gay.

Você se assusta e diz. – ah! Misturado com um monte de saliva.

O cara diz:

-Sabia! Como se aquele ruído fosse um sim, ele já está acostumado com todos concordarem. Afinal de contas ninguém nunca falou nada contra, aliás, ninguém nem falou.

- A consulta vai custar R$1200,oo.

-Arhh!

-Dinheiro ou cheque?

-uhhrrharr.

-Dinheiro, isso é bom.

-Avista?

-irhhhhuruudslç.

-Que bom! Pague ali com a secretária na saída!

-fjohhfsuhgf.

Finalmente ele termina, você se prepara para não cuspir quando falar e quando vai se pronunciar, escuta:

-próximo!!

Anildo Gonçalves Pinto
Enviado por Anildo Gonçalves Pinto em 17/03/2005
Reeditado em 07/04/2005
Código do texto: T6870