Empreendedorismo Emocional:com um pouquinho de investimento nas coisas certas você poderá gerenciar sua vida de forma espetacular.

Segundo Robert D. Hisrich o empreendedorismo é o “processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal”. Tendo essa definição como norte podemos fazer uma analogia prática entre as pessoas empreendedoras de fato e as que são levadas por um momento de empolgação, onde passado o fogo de palha poderá ter perdido tempo, dinheiro e uma bela oportunidade de crescimento e expansão profissional. Pessoas que realmente têm em mente um objetivo definido dificilmente se perdem no meio do caminho entre planejar e realizar, enquanto quem está inseguro e indeciso, não sabe o que deseja realmente,certamente não chegará a lugar algum e em algum momento se sentirá frustrado por não ter conseguido realizar nada de relevante. Os bons empreendedores são naturalmente arojados,determinados,possuem foco,tem uma mente arejada de onde vem a criatividade e inspiração para investir em algo que vai trazer retorno fácil e garantido. Pessoas acomodadas e presas à um mesmo conceito engessado sobre os negócios, a vida, os relacionamentos serão sempre medianas, pois o bom êxito está com as pessoas que pensam "fora da caixa "quebram padrões, se arriscam ,são munidos de boas estratégias, têm sempre um plano b e não tem medo de reconhecer seus pontos fracos e recomeçar do zero. Existem pessoas com idéias maravilhosas e com recursos financeiros para investir em algo que vai trazer retorno fácil, mas não prosperam porque estão condicionadas ao lugar comum, ao óbvio, o esperado, então chega outro grupo de pessoas que não possuem recursos, mas são capazes de fazer de transformar algo simples em uma fonte de abundância. Antes de qualquer coisa para você atingir objetivos concretos precisa gerenciar sentimento e emoções,investir em autoconhecimento, e não se alinhar com a maioria ao seu redor que não saem do limbo,da zona de conforto,estagnam por repetir sucessivos erros,um ciclo vicioso onde se gasta energia,tempo,dinheiro para chegar ao modelo padrão, empreendedores são exatamente o oposto disso, eles sabem onde chegar e vão se dedicar para fazer diferente o que a maioria faz exatamente igual. Ter o controle sobre si mesmo, acreditar seu potencial, livrar-se de velhos padrões, velhos hábitos, ousar usar mais a intuição , vai com certeza absoluta trazer retorno satisfatório antes mesmo do que se imagina. Quem vence a si próprio sabe exatamente como vencer no mundo e esse vai lhe sorrir trazendo oportunidades únicas e completamente compatível com a pessoa incrível que você é e da qual muitas vezes você mesmo subestima.