O POLITICO

POLÍTICO

O político chegou na cidade pela primeira vez para participar de um comício, do qual ele era um dos oradores.

- Político só aparece aqui só na hora de eleição, distribui alguns brindes e pensa que vai ganhar.

- Nós não nos vendemos por nada!

- Não vai ter meu voto, mas vamos ver o que ele vai falar.

A praça tomada por quase toda a cidade aguardava ao início do comício. Com todos os candidatos entusiasmados e com certeza de ganhar o pleito

O único candidato de fora do município era João do Abraço, que era terrível, pois qualquer um que surgisse na sua frente era abraço e beijinho, causando até mal estar.

Os três primeiros a se apresentarem, Zé do Bode, Jorge Garrafada e Carreirinha sentiram que não ia ser fácil, pois prometiam que não poderiam cumprir. E o povo já estava vacinado contra isso. Ficou por último o João do Abraço, que primeira vez tinha àquela cidade contando que, sem forçar, poderia ganhar alguns s votos. Prometeu cadeiras de roda para os que não podiam andar, emprego para os desempregados, dentadura para os desdentados.

Começou a falar contando os seus feitos de deputado, sua figura íntegra como pessoa e as várias obras que havia feito para sua cidade e o que pretendia fazer com a cidade onde estava discursando.

No auge do comício, começaram as vaias. Em certo ponto ele falou:

- Digo para vocês que nos bolsos desta calça nunca entrou dinheiro desonesto.

- E os do paletó. Não conta? – gritou um gaiato.

20/02/2020

lmorete
Enviado por lmorete em 20/02/2020
Código do texto: T6870576
Classificação de conteúdo: seguro