Triste É Não Ter Ninguém Para Agradecer

"Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome,

ó Altíssimo" (Salmos 92:1)

Você já imaginou não ter a quem agradecer por sua vida, por sua família e por todas as graças alcançadas? Ou será que nos achamos tão autossuficientes que pensamos que nossa vida é dom e tudo que vivemos no dia a dia é feitura nossa? Dia desses numa durante uma aula a em que alávamos das diversas religiões dos diferentes povos, a aluna levantou a seguinte questão: "O dilema do ateu é que, quando ele se sente muito grato e quer agradecer, ele não tem ninguém a quem dar graças" Foi um questionamento que por estar em sala de aula precisou ser interrompido, no entanto encontramos respostas na palavra de Deus, quando o salmista louvava a Deus dizendo que dar graças ao Senhor é muito bom.

E é bom porque damos graças por grandes coisas que o Senhor faz em nossas vidas e através delas. Bom é dar graças porque, ao fazer isso, lembramo-nos das muitas maravilhas que experimentamos em nossa caminhada com Deus. Bom é dar graças porque Cristo é tudo para nós.

Aqueles que não conhecem o Senhor, não dão graças. Eles nada têm a agradecer. Nada de bom do Senhor têm a lembrar. As bênçãos existem, mas, eles nunca as veem, não conseguem enxergar a graça sobre suas vidas, a graça da vida da família da saúde e tantas outras. Agora por exemplo esta caindo aqui em nossa região uma chuva refrescante que vai garantir uma boa colheita aos agricultores, alimento (pasto) para o gado sem contar no bem estar do homem principalmente das crianças que tem sofrido com o calor e as doenças oportunistas desta época.

Como deve ser triste não ter um Deus a quem confiar a vida. Como deve se sentir sozinho aquele que tem uma longa jornada pela frente e ninguém para ir a seu lado. Como deve ser angustiante, passar por um momento de aflição e não ter um Senhor a quem buscar refúgio e consolo.

O Salmo 121 é uma prova de Davi sobre a confiança e a segurança em Deus. Estes são um dos versículos bíblicos mais apreciados pelos cristãos, pois Davi, após a morte de seu último amigo, voltou-se ao senhor como único auxílio que lhe restou. Assim, este Salmo é usado por cristãos para a renovação da fé e também para pedir proteção, principalmente quando estamos caminhando em uma jornada difícil.

A renovação da nossa fé é importante, pois Deus é todo o poder, aquele que fez o céu e a terra. Logo, Ele pode fazer tudo. Não há nenhuma dificuldade em que Ele não nos ajudará a superar e nenhum momento de tristeza em que ele não irá nos apoiar.

Deus está presente em todos os lugares para nos defender. Ele é nosso Guardião e seu poder gracioso irá iluminar cada passo que tomamos. Não podemos pensar em qualquer lugar, por mais remoto que seja, onde ele não estará com a sua defesa, para nos proteger, o Senhor nos guardar de todo mal e garanti a segurança da nossa alma. Se a alma for mantida, tudo é mantido. O que nós somos sem a fé? Essa é a palavra principal do Salmo 121.

Nós nos sentimos assim em nossas vidas em diferentes ocasiões. Podemos nos sentir afastados de Deus por causa de algum lapso moral e ético. Nesses casos, é importante lembrar que Deus ouve nossas orações e aceita nosso sincero arrependimento

Carmem Lúcia C. De Castro Cirqueira

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 22/02/2020
Reeditado em 23/02/2020
Código do texto: T6872213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.