CARNAVAL 2017 NOSTALGIA

"Acabou nosso Carnaval , ninguém ouve cantar canções.

Ninguém passa mais brincando feliz

E nos corações saudades e cinzas foi o que restou. "

(Vinícius de Morais e Carlos Lyra)

Dionísio, o que aconteceu com a Quarta-feira de Cinzas ? Terça-feira, meia-noite, marcava o fim da folia do carnaval. Hoje, ele não acaba, ele se arrasta dias e dias e quando parte não deixa saudades, nem cinzas; só sujeira.

Onde estão o Bafo da Onça, o Cacique de Ramos, o Boêmios de Irajá, o Chave de Ouro , que saía da delegacia ?

Nostalgia, que tempos foram aqueles em que o folião despertava ouvindo os sinos da Matriz anunciando a Quaresma e era atropelado pelo carro alegórico do Bloco Unidos da Realidade ? O famoso choque da Quarta-feira de Cinzas !

"Mas que merda que eu fiz?! E agora, o que eu faço? Ai que ressaca ! Ai que dor de cabeça ! " (Você pensa que cachaça é água...)

O telefone toca .

"Meu Pierrot apaixonado, aqui é a sua Colombina, quando vamos nos ver ? O meu namorado, o Geraldão, fuzileiro, voltou da viagem, mas logo, logo partirá novamente. Então teremos quinze dias só nossos. Arrivederci, amore mio !" ( Se a canoa não virar, olê, olê, olá; eu chego lá ...)

"Geraldão...fuzileiro...Que merda que eu fiz ?! "

O telefone chama.

"Meu Sultão, aqui é a sua Odalisca. Não esqueça o que me prometeu ...Meu Beduíno do deserto, que incendiou meu corpo e minha alma...Hum ..preciso desligar, meu marido está chegando de Itaperuna. Foi visitar a mãe doente, aquela megera. Ele é um pouco nervoso...Eu te contei que ele dorme com um revólver debaixo do travesseiro ? Tchau !" ( Alá, lá ô, ô,ô ... mas que calor ô, ô, ô ...)

"Revólver ??!! Valei-me, meu São Jorge Guerreiro !!"

"Droga, onde está o dinheiro do aluguel, do condomínio e do IPTU , que eu tinha guardado ? Não acredito! Será que eu gastei tudo com Colombinas e Odaliscas ?! (Ei, você aí, me dá um dinheiro aí...)

O telefone chora.

"Meu filho, como você está? Tudo bem? Você se divertiu com moderação ? Olha lá, hem... "

"Ah, mãe, estou com uma ressaca daquelas..."

"Filho, faça um suco com quatro tomates grandes, boldo, salsa, louro, gengibre, sal e um copo de água de coco. É batata ! "

"Mãe, você foi a Missa de Cinzas ? "

"Claro , meu filho e como sempre rezei por você."

"Obrigado, mãe. Preciso ir trabalhar, senão o meu chefe..."

Dionísio, o que você fez com a Quarta-feira de Cinzas ? Que arremedo de festa passada e requentada é essa que se arrasta dias e dias ? E lá vem um bloco e outro e mais outro . Dionísio , chega ! Basta! Se você não devolver a minha cidade , eu...eu... vou chamar o seu pai!

Zeus !!

Carnaval, 2017

Malinche
Enviado por Malinche em 25/02/2020
Código do texto: T6873806
Classificação de conteúdo: seguro