AMIGOS VERDADEIROS.

Ontem, me perguntaram, quantas pessoas podem contar com amigos de verdade. Daqueles que lhe conhecem bem, aos quais você não tem vergonha de expor suas dores. Para quem você liga chorando e não se constrange com isso. Que sempre estão do seu lado, mesmo quando você pisa na bola. Que rezam com você e lhe inclui nas suas orações. Isso tudo sem afetação. Na mais natural das atitudes.

Quantos podem chamar aquele amigo, que já não faz parte de sua rotina, mas que em poucos minutos ele chega, lhe oferece o ombro e lhe ajuda a enxugar as lágrimas,sem nenhum interesse além de compartilhar sua dor?

Quantos lhe pegam em casa para sair e fazem questão disso e quantos lhe emprestam a melhor roupa, aquela que nunca usou, sem fazer alarde?

Quantos lhe fazem companhia nos bons e maus momentos?
Quantos passam uma tarde em torno de xicaras e mais xícaras de café ouvindo suas teorias sobre a vida e não se cansam?

Quantos você acorda às 7h da madrugada, para falar de mais um amor que se vaI e além de lhe ouvir, ainda lembram as suas qualidades para você se sentir melhor, torcendo sinceramente pela sua felicidade?

Quantos lhe recebem em casa e lhe preparam a sua sobremesa predieleta para lhe aliviar a tristeza?

Pois, bem, eu tenho. Nesses dias pude comprovar alguns dessas demosntrações de afeto. Lembrei de outros momentos nos quais pude usufruir dessa dádiva , então fiz uma listinha: pequena e maravilhosa. Eu tenho amigos de verdade. Guardo essa riqueza comigo e farei tudo para não decepcioná-los.
Amo vocês!
Veca

Evelyne Furtado
Em 09 de outubro de 2007.
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 09/10/2007
Reeditado em 05/06/2008
Código do texto: T687479
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.