OBRIGADA PELA VIDA!

OBRIGADA PELA VIDA!!!

A vida do Ser Humano, o seu caminho, a sua experiência neste mundo é marcada pela palavra “COMO”. Não o verbo, mas o adverbio. De que forma , de que maneira, nós aceitamos os desafios, as surpresas que acontecem e assim a nossa história será escrita com letras: de coragem sem desânimo, de esperança sem desespero, de alegria sem tristeza, de beleza sem doença, de partilha sem egoísmo, de buscas sem medo.

É fazer dos limões que a vida nos dá, em limonadas gostosas para refrescar nosso corpo cansado e animar nosso espírito. É assim que viramos o jogo, sem lamúrias, sem reclamações, mas com gratidão sempre!. Somos pó, como todo ano, a quarta feira de cinzas nos lembra, mas somos, também, imortais. Somos seres eviternos: temos princípio e não teremos fim. Por isso a vida é dom e compromisso, olhar atento e cuidado, amor e gratuidade, como nos lembra a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020. Nosso olhar em diversas direções: para cima, na oração, para dentro em busca de si e para os lados em busca do irmão. É preciso ver e sentir tudo que é possível, porque somos seres de relação.

A saída é esta: buscar no outro. a essência da vida que está afetada pelo medo, pela solidão e pelos problemas. E assim, novas janelas se abrirão, novas experiências, novos dons serão descobertos e a vida acontecerá de novo com mais brilho e mais confiança. Um dia, entraremos num cinema chamado VIDA e veremos um filme, o mais bonito, porque seremos o protagonista desta história humana e linda. Ficaremos surpreso “COMO” tudo aconteceu, “COMO” tudo se desenrolou de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão profunda. E aí, acontece uma revelação, percebemos que o tempo todo não estávamos sozinho porque a Graça de Deus estava lá, sempre, nos inspirando e iluminando. E a emoção faz-nos chorar de alegria pela descoberta e pela certeza que temos alguém que nos ama muito, que nos quer felizes e que precisa do nosso testemunho de vida para que outros creiam NELE, NOSSO PAI DO CÉU. (Texto escrito na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2020, Terezinha Domingues)

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 28/02/2020
Código do texto: T6876067
Classificação de conteúdo: seguro