Os clandestinos

Mês passado recebi visita de uma irmã de São Paulo, fazia um ano que ela esteve aqui, todos os anos ela vem. Como sempre acontece fomos no centro da cidade e como meu esposo estava ocupado, não pôde nos levar , fomos pegar ônibus(detesto pegar ônibus, e depois do que fizeram com meu esposo, pior . Alegaram falência e até hoje não pagaram , 7 anos de espera na justiça, que justiça? Todo mundo sabe que não houve falência . Somos a cidade que tem a tarifa mais alta de todo estado , ônibus ruins , só levam as pessoas de um transbordo a outro , quase não rodam pois quase não entram mais nos bairros como antigamente e ainda tem a cara de pau de dizer que houve falência, sem falar na espera de meia hora a 40 minutos ).

No caminho, íamos falando de não pegar o ligeirinho, que são carros pequenos e clandestinos, eles pegam as pessoas e levam até o destino , mas a fiscalização pega no pé e eles correm muito , achamos perigoso e decidimos não pegar mais.

Só que, na hora que chegamos parou um vã e perguntava se queríamos ir a tal lugar , eu nem olhei , ouvi que era nosso destino e entramos . No meio do caminho ele entra numa rua diferente e para , fiquei sem entender , quando dei por mim, percebi que era um clandestino pois faz anos que só saio de carro . Mas , ao invés dele seguir cortando ruas , ele esperou e retornou na mesma rua , aí deu zebra , a fiscalização veio atrás. Pensem numa aflição, esse cara começou a correr e eles atrás, chegaram até se aproximar de nós e ameaçaram atirar , aí o pessoal enlouqueceu, tinha gente querendo pular . Uma senhora abriu a porta e o cobrador fechou logo .

Agora imaginem, a pessoa está com medo e quer se jogar com o carro em alta velocidade .

Eu vi os olhos do menino marejar de lágrimas e dizendo: não podemos parar, vão nos prender ... Nossa , naquela hora eu não consegui mais pensar na nossa situação e sim na deles, mesmo clandestino pensei o quanto a vida é injusta e cruel, pois as pessoas precisam trabalhar e a coisa não está fácil. Era um menino de uns 17 anos , trabalhando como cobrador que com certeza precisa de dinheiro , que com certeza é pobre e nao está como muitos, traficando nem roubando . Eu só olhei pra minha irmã e falei : clama a Deus!

A fiscalização colocou nossa vida em risco, o motorista da vã saltou 2 vezes o meio fio, foi pela contramão 2 vezes e eles atrás, o pessoal em alvoroço, e eles não davam trégua. Foi um pânico geral, até que ele parou rápido e todos começaram a descer . Meu medo naquela hora foi de me empurrarem e eu cair , e depois passarem por cima que é o que sempre acontece nessas situações . Fiquei por último com medo também de todos descerem e ele arrastar na minha vez kkkk .

Mas confesso que me mantive calma durante todo o trajeto , acho que pânico nunca resolve situações, as vezes até piora. Um dos homens saiu tão rápido que caiu e se machucou .

Mas eu passei o dia triste sem saber o desfecho e imaginando o prejuízo deles caso tenham sido pêgos.

É uma situação lastimável , não há emprego para todos , e quem vive na clandestinidade não vive pq acha lindo , quando a situação aperta , fome , as dívidas, tudo se torna negro .

Como sempre digo : nem todos que estudam , aprendem, nem todos que se formam conseguem bons empregos

Minha filha ( não sei se já disse aqui) faz uber pra pagar a pós graduação, chega e ainda faz artesanato ate tarde da noite .

É muito triste viver numa correria tão grande e ganhar muito pouco. Ela poderia ganhar mais, mas não trabalha a noite por ser mais perigoso ainda . Já é perigoso

durante o dia mas atualmente corremos risco até dentro de casa . Ontem mesmo mataram um Senhor na porta da casa , passaram atirando , só Deus sabe quem pq hoje em dia existe os bandidos, e existe a milícia infelizmente , tocando terror .

Minha filha se formou mas não conseguiu até agora, emprego na área , tem que se virar nos 30.

A vida é assim, enquanto os políticos estão enchendo o bolso , a população sofre . É o dinheiro dos hospitais , de escolas, da segurança, que vai pra o bolso deles e quando vejo gente brigando, desfazendo amizades até com familiar por causa deles, sinto ânsia de vômito .

No mundo , ou vc tem fé, ou dinheiro e amigos importantes.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 29/02/2020
Reeditado em 29/02/2020
Código do texto: T6877006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.