Amanhecer

Perco o melhor do sono as quatro da manhã. mas já me sentia atormentada por problemas dentários, dívidas e cobranças internas.

Oro um pouco e peço o necessário, cooperação divina, sim que seja orientada ou surja algum chamado para trabalhar pois é justamente essa questão que muito me preocupa.

Abro a janela e escuto o silêncio do início da manhã, onde se faz audível ao longe alguns sons, escuto uma música de fundo me parece um samba o qual não consigo identificar, e me distraio ouvindo os pássaros, dando os primeiros acordes da manhã sabiás, pardais, bem te vis entre outros que não sei definir seus cantos. O cheiro da manhã é convidativo a vida, ao viver.

A rua dorme com seus carros onde a maioria seu donos moram em becos e vielas mas tem um carro, na sua maioria moram de aluguel, nada contra, mas para mim continuo pensando que carro é outra família a família de maior despesa, deixando certas reflexões de lado.

Enquanto isso, desce lá de cima, do topo da Rua Lagoa bela o primeiro trabalhador, vestido de preto, camisa social de manga curta, calça e sapato social e por dentro da camisa uma camiseta branca, são cinco horas, pelo esfregar do olho parece que ainda não acordou até o reconheço, e retomo minhas reflexões.

Me pego pensando, qual o verdadeiro sentido da vida? Mais precisamente da minha vida? Respondo para me acalentar, ao menos faço bem as pessoas e não sou de tudo ruim.

Resolvo ligar o notebook e escrever esse texto. agora são exatamente 5:40, as luzes da rua se apagam as 5:15 e o dia clareia independentemente da dor e sofrimentos das pessoas e a música no rádio de alguém que dorme com ele ligado continua, dessa vez consigo identificar o que está tocando é uma lambada do grupo Kaoma, Lambamor, lembro-me de quando era mais jovem e o quanto fui convidada para festas e dancei essa canção.

O que importa hoje nesse dia 1 de março de 2020 é que viver se faz necessário e que cada dia é a oportunidade dada pelo Pai maior de um novo recomeço e tenho a certeza que devo ser luz sempre, até porque meu nome de batismo é luz, CLARISTELA uma estrela clara ou uma clara estrela, e que eu nunca perca a fé e a esperança.

Espero em Deus que eu continue ajudando e orientando as pessoas que passem no caminho da minha vida e que tenha o discernimento suficiente para não ser mal, permanecer no mal e fazer o mal deliberadamente. Evidentemente que tenho falhas e fraquezas como todo humano, todavia que reine sempre o mantra para mim e para os outros o "bem feliz sempre".

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 01/03/2020
Código do texto: T6877571
Classificação de conteúdo: seguro