0 Encontro

Quantas noites mal dormidas, por sentir-se carente e na solidão? Quanto choro, descontrolado,  denunciando a falta de nem sabe o que? Quanto vazio tomou conta de seu ser e procurou em ombros alheios ou em amores mal resolvidos a satisfação por um momento efêmero de prazer? E quantos dias de frustração por se sentir não correspondido?

Há quanto tempo espera encontrar-se com alguém especial? Alguém que pense como você, que compartilhe de seus ideais e que te faça sonhar? No entanto, para haver encontro é necessário que haja preparação, para que a empatia se faça presente e o reconhecimento do outro seja instantâneo e pleno. Ainda assim, o outro jamais será capaz de preencher um vazio, o qual, a falta é a de si mesmo. Por isso o encontro é de dentro para fora.

Esse encontro pode acontecer de várias formas, ou seja, você  pode se propor a esse encontro,  em um  processo de preparação,  pode induzir-se a esse encontro ou, sem esperar, um dia, ele acontece.  Seja lá qual for a maneira que esse encontro ocorra, não o deixe passar. Faça essa linda viagem. A viagem de volta ao começo da sua construção.

Para isso, adentre-se em seus pensamentos, mergulhe em sua memória e passeie por entre os esconderijos, os quais, jamais teve coragem de visitar. Não se assuste e nem se sinta aparvalhada com o que você possa ver. Esse é o encontro mais importante de sua vida.

Enfrente o medo, desvende os segredos e se entregue, sem reservas, a esse encontro. Chegou o momento! Desfrute de todo seu ser! Abra as caixas, que há anos, não teve coragem de revê-las. Sinta a criança que sofreu, que chorou e que, assustada, não teve condições de escolher seu próprio caminho,  pois ainda não  tinha autonomia sobre sua vida. 

Reflita sobre o que essa criança passou, recolha o que for necessário e desfaça do que não faz mais sentido. Relembre, também, da criança que você, por anos, suprimiu e não deixou com que ela emergisse em sua vida. Recorde de suas alegrias, do quanto sorriu e do  quão feliz esteve.  Continue seu caminho e encontre-se em cada etapa de sua vida. Habite em si mesmo por algum tempo. Sinta a comodidade por estar em sua próprio lar.  Reveja o que for necessário e tenha a bravura de ser plena. Sinta o cheiro de sua infância, de sua adolescência e transporte para a sua adultez o alicerce que te sustenta. Agora se veja, sem medo,  sinta suas limitações e procure meios para vencê-las, você será capaz! Vanglorie-se  de seus potenciais e use -os para seu desenvolvimento e para acrescentar ao mundo o seu melhor. Agora saia a caminhar pela vida, com autonomia, sem amarras, sem medos,  autêntica e fiel ao seu eu! Essa é você! Talvez, agora, a solidão não fará mais parte de sua vida. Solidão é falta de si mesmo. Talvez agora queira momentos de solitude, onde o retiramento será, apenas, um meio de um novo encontro. Um encontro consigo mesmo. O outro, agora, será um complemento, uma possibilidade  em sua vida e deixará de ser uma necessidade!

Inês Machado
Enviado por Inês Machado em 01/03/2020
Código do texto: T6877735
Classificação de conteúdo: seguro