E Deus que age III.

Não pense que encontrar a Deus é fácil. Ele se revela aos poucos. É como se fosse uma piramide, ela começa no ponto mais difícil, o ponto zero. A medida que você procura ele vai se revelando aos pouco em direção a base da pirâmide que é sem fim.

Costumamos dizer que Deus nos chama de três maneiras. Pelo convite que lhe fazem para uma necessidade. O segundo, através de uma doença inesperada, e o terceiro, chamando-nos pelo graça.

É a bondade dele lhe trazer uma missão uma vocação.

Um sacerdote católico é diferente do chamado de um homem quando se forma uma família, de preferência bem estruturada, uma vocação matrimonial. É para ser para sempre, embora na prática existam chamadas separações afastados por algum motivo, ou motivos.

Desde que o casamento se tornou uma união estável, o compromisso é duro, pesado porque exige sacrifícios.

O nível da união entre as classes, pobres, classe média, e ricos. Para se falar delas, demandaria um tempo considerável, porque se de exemplos não aparecem, cada homem e mulher fazem os dois com função deferente, destaque para a mãe com filhos, que já é uma benção. Há mulheres que não engravidam e muitas vezes ocorre à adoção.

Um meio de sanar a esterilidade.

Costumo dizer que a família é sagrada (Jesus, Maria e José, modelos fiéis. Dizia que é um melhor patrimônio em termos de valor, de um ideal de uma vocação, nem sempre assumida. À família que reza unida, permanecerá unida.

Os filhos são bençãos de Deus, portanto prepare-se para os sacrifícios para educá-los. Existe muitas obras literárias publicadas que se referem dos entraves para evitar uma separação sempre doentia, deixando de alguma maneira agredir estruturalmente o laço paterno e materno devido ao choque que leva a separação.

Hoje em dia, o número de filhos são bem menores do que antigamente, cuja prole se eleva a números bem altos. É outra época. Muitas famílias deram origem na roça (Colonos, Agricultores) onde o número era associada ao cultivo rural, repito quase sempre numerosa.

É Deus que age, um mote, luz, clareza, afeto, carinho, beijos etc. Deus os criou para se multiplicar. Hoje existem estatísticas, formada pelo IBGE no Brasil, uma para cada três casamentos terminam em separação.

Também um número estável de nubentes, permanece fiel ao casamento.

Não talvez pela falta de amor, e optar pela companhia em si até o final de vida. Tenho um amigo que diz: Separar para que? Só incomodo e prejuízo, eu concordo com ele.

Penso também para justificar e apostar no sucesso do casamento de um ou dois estiverem bem próximos de Deus, rezando pela manutenção dele. Uso uma prece para a esposa, e o outra pelo marido, as mulheres.

Quem quiser ter esta oração posso passar sem problemas, deixando seu e-mail nos comentários feitos aqui no Recanto.

Sem orações, o risco é grande. Mesmo duradouro, a união não estável pode não sucumbir pelo amadurecimento do casal, ou ouvir aquele recado de meu amigo, separar para que?

Tenho alguns exemplos, meu casamento dura em 34 anos, mas tenho dois irmãos que se separaram uma vida solitária, não tiveram mais relações de casal, exceto quando a necessidade era premente, por causa dos filhos (as)

A pouco me referia , que a sagrada família era um exemplo a ser imitado. Maria escolhida por Deus, José seu marido e Jesus que formaram a família mais estável e vejam que desafios tiveram que vencer. Nem é bom seria imitar...porque ultrapassaram dos limites

de uma vida santa e que motivaram outros a seguir sua vocação, através de Cristo. Santa Terezinha do menino Jesus, que viveu 24 anos somente, teve uma vida inteiramente dedicada a Cristo. Seu livro bibliográfico: A historia de uma alma.

Caso você não concorde com os meus "conselhos", comece a fazer uma experiência, para si mesmo, procurando o Senhor da messe que lhe motivara a fazer uma vida cristã, apoiada na graça infusa.

Escrevi três textos sobre o tema, É Deus que age. Lembre dos três chamados que Deus nos faz, um deles através do convite de uma amigo (a) e comece a preencher a piramide, aumentando a cada dia mais o relacionamento de você e Ele. Livros sobre o tema, A Bíblia, Novo Testamento, cadernos de orações constantes, feitos diariamente por a cada vez mais aumentar a sua relação com Ele. Deus te Ama, é o que penso dele.

Amém.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 05/03/2020
Código do texto: T6881040
Classificação de conteúdo: seguro