Solidão

Nem sei oque estou fazendo, se essas palavras que digito nesse meu computador velho servem pra alguma coisa. Não sou formado em nada, nunca fui um aluno exemplar com notas excelentes, fui e sou ainda curioso, hoje um pouco menos, mas ainda curioso.

Eu não sei nenhuma resposta pras questões que penso em falar, e acho que não é minha função responder as perguntas. Também não sou nenhum guru, nem um coach que tem dez maneiras pra você ter sucesso na vida pessoal ou na profissional. Alias nem quero ser.

Oque é a solidão? É está excluído de qualquer núcleo social? É está rodeado de amigos, mas dentro de si sentir como se não fosse parte. Ou só é a real face das nossas vidas? Oque é na verdade esse bicho chamado solidão?

Há muito tempo ouvir uma frase que dizia “nascemos sozinhos e morremos sozinhos, o resto é uma ilusão”, e eu me apeguei a essa frase. Será tudo isso que sentimos, as nossas interações sociais só sejam ilusões inventadas por alguém no passado? Criado pra ter poder, impondo nossas interações no coletivo pra o autocontrole das massas? Que seja por sobrevivência alguém que não aguentava mais os riscos atrás de alimentos, e percebeu que criando um grupo seria mais fácil sobreviver. Por medo, de quando o ultimo pingo de luz sumisse e a grande escuridão na noite chegasse tivesse alguém pra proteger das coisas que vinham com ela. Ou isso tudo também seja uma ilusão criada pela solidão, vai saber né!

Às vezes vejo alguns jovens conhecendo a primeira vez à solidão, muitas das vezes é por abandono do amor. Vejo-os caindo no desespero, perdendo o ar, caindo em um abismo profundo. Será que com o amadurecimento percebemos que essas coisas são tão naturais, que não merecem tanta relevância, ou só vamos criando uma couraça de medo que nos protegem dessa doença da alma chamada amor. Será que passamos por tanta desilusão amorosa ou desapontamento com amigos, que começamos a ter medo de se relacionar, e começamos a preferir que tudo isso é normal, só pra ter a desculpa que não precisamos disso pra ser feliz? Queria muito ter essas respostas, mas realmente não sei.

Luis Alladin
Enviado por Luis Alladin em 05/03/2020
Reeditado em 05/03/2020
Código do texto: T6881290
Classificação de conteúdo: seguro