Carta a uma editora (cansei da mesmice)

Estava hoje em busca de uma editora interessada em publicar meu livro, ou que pelo menos tivesse uma resposta mais original a ser dada, mas qual não foi minha surpresa (isso mesmo não foi) ao ver que todas as editoras possuem respostas padrões para atender os autores, pelo menos os autores desconhecidos.

Gostaria que pelo menos tivessem o trabalho de analisar o original com vontade, que pudessem ler e analisar, pois muitas não aceitam os originais e outras nem abrem os enviados. Mas acho que estou pedindo de mais né?? Afinal nosso país não deve ter cultura, afinal os escritores devem ganhar muito bem com a venda de livros né??? Todos milionários...

Cansei..., pensei que talvez fosse melhor ficar quieto, talvez ficar mandando meus originais umas 20 vezes e ainda esperar 6 meses para a resposta, mas tudo bem afinal temos que nos sujeitar a tudo mesmo, somos brasileiros...

Então acredito que realmente meus textos devem ser muito ruins, bostas escritas em uma folha branca que todo dia se imagina na mão de um grande escritor, ou de pelo menos alguém que seja conhecido, que seja respeitado e não de um simples..., seria escritor?? Mas acho que para isso vão querer que eu tenha um livro publicado...

Mas me acalmei e percebi que a hipótese de eu ser um fracasso total realmente seja a melhor, afinal um grande “amigo” meu já me disse: “Você é jovem de mais para escrever poesias”, estava certo...

Queria desabafar, pois se tem uma coisa que faço com toda tranqüilidade é questionar e “chutar o pau da barraca” (no sentido mais chulo da palavra mesmo). Talvez eu precise aparecer na TV para conseguir a publicação do meu livro, talvez precise de uns 30 anos a mais, mas na verdade o que mais preciso é gastar o que não tenho para publicar por conta própria.

E sabe o que me perguntam? Por que o Brasil não vai para frente.

P.S – Obrigado a todos os amigos que me apóiam e força para aqueles que sofrem com o mesmo problema. E para quem já conseguiu uma editora parabéns e sucesso.